Logo
Nacional

PSP e GNR vão ter 789 novas viaturas até 2025 no valor de 34 milhões de euros

23 Outubro, 2023 | 14:09
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

A PSP e a GNR vão ter 789 novas viaturas ligeiras até 2025 no valor de 34 milhões de euros, segundo o concurso público de aquisição esta segunda feira apresentado no Ministério da Administração Interna (MAI).

O concurso público internacional para aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública para os anos de 2023 a 2025 realiza-se no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

O concurso público vai ter 45 lotes, 23 dos quais para a GNR e 22 para a PSP, e o prazo de entrega das propostas termina em 30 de novembro.

Na cerimónia de apresentação, o ministro da Administração Interna considerou tratar-se de um “momento especialmente relevante”, que cumpre o objetivo “de modernizar os equipamentos de transporte da PSP e da GNR”.

José Luís Carneiro afirmou que este investimento “tem importância para a imagem do país”.

O ministro disse ainda que, no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, já foram entregues 2.152 veículos às polícias entre 2017 e 2021 no valor de cerca de 52 milhões de euros.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 7 Dezembro, 2023

Morreu o apresentador Nuno Graciano

O apresentador Nuno Graciano faleceu hoje aos 54 anos. A notícia foi avançada pela estação televisiva SIC. 

Regional 7 Dezembro, 2023

Já começaram as obras para requalificar a Avenida do Cabedelo

Já arrancou a empreitada de 615 mil euros para requalificação da Avenida do Cabedelo, na freguesia de Darque, em Viana do Castelo.

Regional 7 Dezembro, 2023

Chegada do Pai Natal e do Grinch surpreende multidão presente em Vila Nova de Cerveira

Ao cair da noite desta quarta-feira, o mítico "Senhor das Barbas Brancas" surgiu no céu, aterrando o seu trenó no centro histórico de Vila Nova de Cerveira.

Regional 7 Dezembro, 2023

CIM Alto Minho promove workshops temáticos em dezembro para migrantes no Alto Minho

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) organiza durante o mês de dezembro, em colaboração com os municípios da região, diversos workshops temáticos intitulados “Múltiplas Literacias”, com o objetivo de facilitar múltiplas aprendizagens, num contexto informal, a migrantes residentes no Alto Minho e favorecer a sua integração.

Regional 7 Dezembro, 2023

Valença distinguido, pela primeira vez, como “Autarquia Familiarmente Responsável”

O Município de Valença foi distinguido com o título de "Autarquia Familiarmente Responsável". 

Regional 7 Dezembro, 2023

“Palavras com Som – Projeto de Promoção da Comunicação Humana” apoia 131 crianças em Viana

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, ao longo do ano letivo 2023/2024, vai implementar o projeto “Palavras com Som – Projeto de Promoção da Comunicação Humana” em jardins de infância do município, levando um terapeuta da fala à escola.

Regional 7 Dezembro, 2023

Viana: Tradicionais “Pinheiros de Natal” podem ser levantados, a partir de hoje, no Mercado Municipal

A partir desta quinta-feira, 7 de dezembro, os tradicionais "Pinheirinhos de Natal" naturais já estão disponíveis para serem levantados, gratuitamente, no Mercado Municipal, em Viana do Castelo.