A PSP deteve um jovem de 21 anos que danificou pelo menos sete viaturas estacionadas na cidade de Viana do Castelo, número que aquela força policial teme que possa vir a aumentar.
Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo referiu ter recebido “informações dando conta da prática de danos em viaturas estacionadas na confluência entre a Quelha das Trincheiras e a rua da Bandeira”.
No decurso da operação policial o suspeito, sem antecedentes criminais, foi intercetado noutra artéria da cidade, “local onde se apresentou uma das proprietárias de veículos danificados, que se deslocou junto do departamento policial e formalizou a respetiva queixa”.
“As demais vítimas deslocaram-se ao departamento policial e formalizaram as respetivas queixas”, refere a nota.
No total, segundo a PSP, foram formalizadas sete queixas por danos em viaturas, número que poderá aumentar após a divulgação deste caso.
O jovem, desempregado e residente em Viana do Castelo, foi detido às 03:50 de terça-feira, na rua engenheiro João Branco.
O detido foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.
O Município de Ponte de Lima continua a apostar na cultura e no lazer como eixos estruturantes, promovendo iniciativas que atraem famílias e incentivam a criatividade. Neste âmbito, regressa o ciclo de “Oficinas Criativas”, destinado a crianças dos 4 aos 12 anos, num espaço informal de experimentação e expressão manual.
Vila Nova de Cerveira subiu da 41.ª para a 35.ª posição no ranking dos 50 melhores municípios de pequena dimensão em Portugal, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, alcançando 1.112 pontos — à frente de municípios como Ponte de Lima.
A Infraestruturas de Portugal (IP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram, no dia 10 de novembro, no Quartel do Carmo, em Lisboa, um Protocolo de Cooperação destinado a reforçar a segurança rodoviária em todo o país.