Três homens foram detidos no âmbito de uma operação policial por suspeitas da prática de crimes de furto, viciação e desmantelamento de veículos automóveis, revelou a PSP em comunicado.
A PSP do Comando Metropolitano do Porto refere que a operação Blackout teve início esta quarta-feira nos distritos do Porto, Lisboa, Braga, Viana do Castelo, Coimbra e Santarém.
A operação é resultado de uma investigação que teve início em 2021, que foi desenvolvida sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) e que visa a identificação e detenção dos autores dos ilícitos em foco, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e viaturas furtadas.
No seguimento de cerca de 40 buscas domiciliárias e não domiciliárias, como armazéns, stands de automóveis e oficinas, foram apreendidas 14 viaturas, suspeitas de furto ou com componentes roubados, vários equipamentos electrónicos para descodificar automóveis, equipamentos de inibição de sinal GSM e GPS e de localização GPS.
Foram ainda apreendidos 15 telemóveis, três centralinas de automóveis, diversas chaves de veículos de inúmeras marcas e 54 mil euros em numerário, divulga, ainda, a PSP na mesma nota.
Os detidos serão presentes junto das autoridades judiciárias na quinta-feira, dia em que a PSP do Porto revelará os resultados finais da operação.
Foto: Arquivo
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.