Logo
Nacional

PSP detém 3 suspeitos de furto, viciação e desmantelamento de carros em 6 distritos

18 Outubro, 2024 | 9:25
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Três homens foram detidos no âmbito de uma operação policial por suspeitas da prática de crimes de furto, viciação e desmantelamento de veículos automóveis, revelou a PSP em comunicado.

A PSP do Comando Metropolitano do Porto refere que a operação Blackout teve início esta quarta-feira nos distritos do Porto, Lisboa, Braga, Viana do Castelo, Coimbra e Santarém.

A operação é resultado de uma investigação que teve início em 2021, que foi desenvolvida sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) e que visa a identificação e detenção dos autores dos ilícitos em foco, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e viaturas furtadas.

No seguimento de cerca de 40 buscas domiciliárias e não domiciliárias, como armazéns, stands de automóveis e oficinas, foram apreendidas 14 viaturas, suspeitas de furto ou com componentes roubados, vários equipamentos electrónicos para descodificar automóveis, equipamentos de inibição de sinal GSM e GPS e de localização GPS.

Foram ainda apreendidos 15 telemóveis, três centralinas de automóveis, diversas chaves de veículos de inúmeras marcas e 54 mil euros em numerário, divulga, ainda, a PSP na mesma nota.

Os detidos serão presentes junto das autoridades judiciárias na quinta-feira, dia em que a PSP do Porto revelará os resultados finais da operação.

Foto: Arquivo

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.

Nacional 9 Fevereiro, 2026

Autoridades reforçam alerta à população devido a condições meteorológicas adversas

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.