Logo
Nacional

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

3 Março, 2024 | 8:20
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

De acordo com o comandante Pedro Araújo, entre as 00h00 e as 19h00 de sábado foram registadas 183 ocorrências associadas às condições meteorológicas adversas, em particular nos distritos de Lisboa, Coimbra e Porto.

Sem registo de feridos, houve 66 ocorrências associadas a queda de árvores, 55 relacionadas com quedas de estruturas, como postes e estruturas de publicidade, e 46 de operações de limpeza de via.

A ANEPC emitiu na sexta-feira um aviso à população face às previsões de mau tempo, com vento forte, agitação marítima e queda de neve. O aviso vigora até às 23h59 de domingo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento forte, mais intenso no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 95 quilómetros por hora, agitação marítima forte na costa ocidental e queda de neve nas terras altas do norte e centro, acima dos 1.400/1.600 metros, descendo a cota até aos 700/900 metros.

Atendendo à alteração das condições meteorológicas, a ANEPC alerta para cuidados redobrados na estrada, com piso rodoviário escorregadio devido à possibilidade de acumulação de gelo, geada e neve, possíveis acidentes na orla costeira devido à forte agitação marítima, queda de ramos ou árvores, bem como de infraestruturas associadas às redes de comunicações e energia, além do desconforto térmico na população devido à descida acentuada da temperatura mínima.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 23 Janeiro, 2026

Biblioteca Municipal de Valença recebe sessão de leitura e oficina para crianças

A Biblioteca Municipal de Valença convida famílias para mais uma edição do programa Histórias em Família, este sábado, 24 de janeiro, às 10h30. A iniciativa promete uma manhã de leitura, criatividade e partilha entre pais e filhos.

Regional 23 Janeiro, 2026

Politécnico de Viana celebra Dia do Diplomado com quase 1.500 pessoas

Viana do Castelo vai receber este sábado cerca de 1.500 pessoas para a cerimónia do Dia do Diplomado do Politécnico de Viana do Castelo. O evento decorre no Centro Cultural da cidade, a partir das 10h00, numa edição que se anuncia como uma das mais participadas de sempre.

Música 23 Janeiro, 2026

Mickael Carreira anima a Festa das Tradições de Ponte da Barca

Ponte da Barca prepara-se para três dias de muita música, animação e celebração da cultura local com a realização da Festa das Tradições, que decorre de 8 a 10 de maio na Praça Terras da Nóbrega.

Regional 23 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 2 milhões na requalificação e ampliação da Escola do Cabedelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta semana, a abertura de concurso público e a autorização da despesa para a empreitada de requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque. O investimento previsto é de 2,061 milhões de euros, com um prazo de execução de 360 dias.

Nacional 23 Janeiro, 2026

Marta Von Fridden assume lugar de deputada na Assembleia da República

Marta Von Fridden, coordenadora da Iniciativa Liberal (IL) em Viana do Castelo, tomou posse esta quarta-feira, 21 de janeiro, como deputada na Assembleia da República, substituindo Carlos Guimarães Pinto, que suspendeu o mandato por um mês por “motivos pessoais”.

Desporto 23 Janeiro, 2026

Juventude Viana defronta OC Barcelos B na abertura da segunda volta do campeonato

A Juventude Viana regressa amanhã ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, enfrentando o OC Barcelos B, em jogo da 14.ª jornada, marcada para as 18h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos.

Regional 23 Janeiro, 2026

Monção propõe apoios ao IMI e benefícios sociais para bombeiros voluntários

A Câmara Municipal de Monção vai colocar em discussão pública um projeto de regulamento que prevê apoiar os bombeiros voluntários no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) da habitação própria e permanente.