A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recebeu 24 veículos de comando operacional tático, num investimento que está a ser feito no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Estes novos veículos foram entregues numa cerimónia que decorreu na sede da ANEPC, em Carnaxide (Oeiras), presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro.
A estes 24 veículos somam-se os cinco já entregues, em junho, à estrutura operacional da ANEPC.
No âmbito do PRR foram adquiridos um total de 81 veículos para reforçar os bombeiros no combate aos incêndios florestais no montante de mais 14 milhões de euros.
Os primeiros veículos começaram a ser entregues em maio e a ANEPC prevê que até ao final do ano estejam todos distribuídos.
No total já foram entregues aos bombeiros 39 veículos.
Segundo a ANPEC, estes veículos “vão permitir aumentar a capacidade da resposta operacional dos corpos de bombeiros, representando a maior distribuição de veículos para resposta aos incêndios rurais de sempre”.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.