Primeiro encontro distrital teve lugar ontem, em Ponte da Barca. Monção marcou presença com uma equipa constituída por 10 desportistas seniores, 8 homens e 2 mulheres.
Decorreu no Estádio Municipal de Ponte da Barca, o primeiro encontro distrital de Walking Football, modalidade adaptada de futebol, a andar, pensada para pessoas, de ambos os sexos, com idade superior a 50 anos.
Participaram cerca de 70 atletas, oriundos de equipas do projeto Olympics4All, dos concelhos de Arcos de Valdevez, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Viana do Castelo. O concelho de Monção esteve representado por 10 desportistas seniores, 8 homens e 2 mulheres.
Neste encontro, pretendeu-se difundir a nova modalidade, através da transmissão de regras e conceitos básicos, proporcionando momentos de aprendizagem e prática aos atletas. Serviu, também, para uma primeira avaliação da futura seleção de Viana do Castelo, que estará presente na concentração nacional, marcada para julho, na cidade do futebol, em Oeiras.
Com o objetivo de incentivar a prática desportiva, a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais saudável e ativa, o projeto Walking Football “ambiciona” melhorar os índices de saúde e aumentar a interação social dos praticantes.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.