A Câmara de Ponte de Lima está a promover nas escolas o projeto “Aprender em Harmonia-Bullying” para esclarecer os alunos e a comunidade escolar para questões cruciais relacionadas com aquela problemática, foi hoje divulgado.
A autarquia explica que a iniciativa está a ser desenvolvida com alunos das turmas do quarto ano, dos Agrupamentos de Escolas de António Feijó e de Freixo.
Os “alunos são sensibilizados sobre as diferentes formas de ‘bullying’ e quais os intervenientes neste ciclo das agressões, incluindo não apenas as vítimas e os agressores, mas também as testemunhas, cujo papel pode ser essencial para interromper essa dinâmica prejudicial”. São ainda discutidas estratégias práticas que podem ser adotadas de forma a criar ambientes escolares seguros e acolhedores.
Com o “Aprender em Harmonia, o município pretende criar uma cultura escolar com base no respeito mútuo e na inclusão, onde cada aluno pode sentir-se valorizado e protegido”.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.
Viana do Castelo vai ser, no último fim de semana de novembro, o palco de dois dos maiores eventos regionais dedicados às artes marciais e ao Judo. O Pavilhão Municipal José Natário acolhe, nos dias 29 e 30, iniciativas organizadas pelo Sport Clube Vianense em parceria com a Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo (AJDVC), que devem reunir cerca de 550 atletas.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) assinalou 40 anos de atividade, destacando o impacto da instituição na formação de profissionais e no desenvolvimento regional, e apresentando os desafios e prioridades para a próxima década.
A 9.ª edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre 15 e 22 de novembro, encerrou com um balanço extremamente positivo, registando níveis de participação superiores aos de todas as edições anteriores. O evento, promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, voltou a destacar-se pela diversidade artística e pelo compromisso exemplar com a acessibilidade.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, pediu desculpa esta terça-feira às moradoras da Estrada de Santa Luzia pelo atraso na requalificação de um troço de cerca de 230 metros daquela via.