César Mourão estará em Arcos de Valdevez entre 5 e 7 de Junho para as filmagens do seu programa “Terra Nossa”, desta feita dedicado ao concelho arcuense, que mais uma vez surge como destino privilegiado de produções televisivas e cinematográficas.
O espetáculo para o público decorrerá no Auditório da Casa das Artes às 21h00 de dia 7 de Junho, com entradas gratuitas mas limitadas à capacidade da sala e aos lugares disponíveis; a reserva é feita por telefone para o número fixo da Casa das Artes (258520520) a partir de dia 4.
O programa do humorista, ator e realizador dedica sempre espaço a um concelho específico, escolhendo desta feita Arcos de Valdevez; César Mourão dedicará o seu engenho criativo e apurado sentido humorístico a diversas personagens e locais do concelho, criando um argumento completamente improvisado, onde as emoções e o riso serão, com toda a certeza, atores principais.
A data de exibição na SIC será anunciada mais tarde; o programa conta com o apoio do Município arcuense.

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez passaram a dispor de uma nova Viatura Urbana de Combate a Incêndios (VUCI) de última geração, reforçando de forma significativa a capacidade de resposta operacional num concelho exigente do ponto de vista territorial e rico em património natural.
A Amnistia Internacional divulgou um conjunto de alertas sobre graves violações de direitos humanos em diferentes partes do mundo, destacando situações críticas no Sudão, Hong Kong, Faixa de Gaza, Sul da Ásia e Ucrânia.
A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.