César Mourão estará em Arcos de Valdevez entre 5 e 7 de Junho para as filmagens do seu programa “Terra Nossa”, desta feita dedicado ao concelho arcuense, que mais uma vez surge como destino privilegiado de produções televisivas e cinematográficas.
O espetáculo para o público decorrerá no Auditório da Casa das Artes às 21h00 de dia 7 de Junho, com entradas gratuitas mas limitadas à capacidade da sala e aos lugares disponíveis; a reserva é feita por telefone para o número fixo da Casa das Artes (258520520) a partir de dia 4.
O programa do humorista, ator e realizador dedica sempre espaço a um concelho específico, escolhendo desta feita Arcos de Valdevez; César Mourão dedicará o seu engenho criativo e apurado sentido humorístico a diversas personagens e locais do concelho, criando um argumento completamente improvisado, onde as emoções e o riso serão, com toda a certeza, atores principais.
A data de exibição na SIC será anunciada mais tarde; o programa conta com o apoio do Município arcuense.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.
O Dia Mundial do Fado celebra-se esta quinta-feira com uma homenagem especial à voz maior do fado português: Amália Rodrigues. A data fica marcada pela estreia nacional da exposição “AH AMÁLIA – Living Experience”, que tem início em Viana do Castelo no âmbito do projeto itinerante Ah Amália On Tour.
O Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI) levou a experiência de Viana do Castelo às V Jornadas do Serviço de Psicologia da ULS São João, realizadas a 20 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana prepara a estreia da sua 172.ª criação, “Ligas ou Desligo-te?”, marcada para 2 de dezembro de 2025. O espetáculo conta com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada, e com a participação criativa de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.