As candidaturas ao Programa “Monção Social” para 2024 já estão abertas, prolongando-se até ao final do ano. Os interessados podem apresentar a respetiva candidatura em qualquer momento, através de entrega de formulário próprio, no Serviço de Ação Social.
O Programa “Monção Social” é constituído por várias medidas de apoio social, que visam minimizar as situações de fragilidade social da população mais carenciada do concelho de Monção, de modo a promover a equidade no acesso aos cuidados de saúde e a melhoria da sua qualidade de vida e bem-estar.
Entre as medidas de apoio estão a comparticipação em medicamentos, o transporte de doentes não urgentes, a atribuição de bens de apoio para adultos e crianças, a integração em creche e a recuperação de habitações degradadas.
O regulamento pode ser consultado na integra, aqui.

A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.
A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.