Logo
Regional

Prisão preventiva para suspeitos de roubarem lojas em Arcos de Valdevez e Braga

15 Maio, 2024 | 19:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A GNR deteve em flagrante delito um casal por furto num talho e minimercado em Braga, suspeitos da prática do mesmo crime em Arcos de Valdevez, tendo ficado em prisão preventiva após presentes a tribunal.

Contactado pela agência Lusa, o capitão Carlos Andrade, da GNR de Arcos de Valdevez, explicou que os suspeitos – a mulher de 27 anos e o homem de 39 – pertencem a um grupo composto por cerca de cinco elementos, responsáveis por furtos em estabelecimentos comerciais nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto.

“Os furtos praticados pelo grupo, que não tem residência fixa, são continuados, quase numa frequência diária e causam algum alarme social, sobretudo junto dos comerciantes. Furtam, entre outros estabelecimentos comerciais, mercearias, talhos. Parte dos artigos furtados são para consumo próprio e o restante para vender e comprar produtos estupefacientes”, explicou.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a detenção, efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez [que abrange os concelhos de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Paredes de Coura], ocorreu na segunda-feira, na sequência de uma investigação em curso há algum tempo.

No decurso da operação policial, que culminou com a detenção dos dois suspeitos, foram apreendidos um veículo, 245,08 euros, 63 moedas de coleção, cinco relógios, três telemóveis, 13 garrafas de bebidas variadas, dois rádios portáteis de comunicação, uma trotinete e um cofre.

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Braga, para aplicação das medidas de coação, tendo sido decretada a medida de prisão preventiva aos dois arguidos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 5 Janeiro, 2026

Prémios comemorativos dos 50 anos do 25 de Abril distinguem imprensa local e regional

A importância do jornalismo local e regional para a democracia portuguesa foi destacada durante a cerimónia de entrega dos prémios promovidos pela Comissão para as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, realizada no Encontro Nacional da ANIR – Associação Nacional de Imprensa Regional, em Pombal, no passado dia 29 de novembro.

Desporto 5 Janeiro, 2026

Ruben Amorim deixa comando técnico do Manchester United

O Manchester United anunciou esta segunda-feira a saída de Ruben Amorim do cargo de treinador da equipa principal, numa decisão tomada pela direção do clube face ao atual momento desportivo.

Cultura 5 Janeiro, 2026

Igreja de São Domingos recebe “Adoração dos Reis Magos”

A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, acolhe esta terça-feira, dia 6 de janeiro de 2026, a tradicional “Adoração dos Reis Magos”, uma iniciativa que integra a programação cultural e religiosa do concelho para a quadra natalícia.

Nacional 5 Janeiro, 2026

“Janeiro Sem Álcool”: Associação Portuguesa alerta para os riscos do consumo de álcool

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) lançou a campanha “Em janeiro, liga-te à vida!”, que desafia portugueses a reduzir o consumo de álcool durante o mês de janeiro. A iniciativa insere-se no movimento internacional “Janeiro Sem Álcool” e será promovida nas redes sociais da associação.

Desporto 5 Janeiro, 2026

Cerveirense Duarte Cunha distinguido com Ordem do Mérito após título mundial de sub-17

O jovem futebolista Duarte Cunha, natural de Vila Nova de Cerveira, foi condecorado com a Ordem do Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, em reconhecimento pela histórica conquista do Campeonato do Mundo de sub-17.

Regional 5 Janeiro, 2026

GNR detém homem de 25 anos em flagrante por furtos no comércio de Monção

Um homem de 25 anos foi detido em flagrante pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 30 de dezembro, por furtos em estabelecimentos comerciais no concelho de Monção.

Regional 5 Janeiro, 2026

Viana do Castelo vai ter tempo estável no início de janeiro

Os primeiros dias de janeiro trazem boas notícias para os vianenses. Segundo a previsão meteorológica, os dias 5 e 6 de janeiro deverão registar condições relativamente calmas, típicas do inverno no norte do país.