O tribunal de Monção decretou previsão preventiva ao homem de 55 anos, de Melgaço, suspeito de matar o segurança a tiro num bar em Monção.
Na terça-feira, em comunicado enviado às redações, a Polícia Judiciária (PJ) referiu que o homem é suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida.
De acordo com a PJ, “os factos ocorreram ao final da noite do passado dia 08 de setembro [domingo], junto a um estabelecimento de diversão noturna, no concelho de Monção”, distrito de Viana do Castelo.
“Na sequência de lhe ter sido barrada a entrada, na madrugada anterior, por parte do segurança que ali exercia funções, o suspeito regressou ao local e, munido de uma arma de fogo, após a abertura da porta, efetuou disparos na sua direção, atingindo-o com um projétil, daí resultando ferimentos graves que culminaram com a sua morte, ainda no local”, refere a nota.
Segundo a PJ, “das diligências imediatas realizadas foi possível identificar, abordar e deter o homem, bem como recolher elementos de prova que sustentam a autoria dos crimes”.
A PJ “regista e reconhece a pronta colaboração prestada pela Guarda Nacional República através do posto de Melgaço, prestação relevante para a detenção do suspeito e para a posterior aquisição da prova”.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.