O tribunal de Ponte da Barca decretou a prisão preventiva de um homem suspeito da prática de mais de dez roubos em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo, revelou a GNR.
A medida de coação aplicada ao homem de 33 anos resultou da “prática continuada de furtos, situação que estava a gerar um sentimento de insegurança na população”.
O suspeito, desempregado e residente no concelho de Ponte da Barca, “furtava, entre outros objetos, pequenas máquinas agrícolas, de jardinagem e construção civil que vendia para comprar estupefacientes”.
Segundo a GNR, a operação que resultou na detenção do homem decorria há cerca de um mês, na sequência de diversos furtos, nomeadamente em anexos de residências, no interior de veículos e em estabelecimentos comerciais, perpetrados nos concelhos de Ponte da Barca, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Ponte de Lima”.
O homem “tem antecedentes pela prática de diversos crimes”.
A malnutrição associada à doença é um problema de saúde pública grave que afeta milhares de portugueses diariamente, mas que permanece amplamente subvalorizado e subdiagnosticado no nosso sistema de saúde.
A Piscina Municipal de Barroselas, em Viana do Castelo, passou a dispor de uma nova cadeira de transferência aquática, equipamento que permite a pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva aceder ao plano de água com segurança e autonomia.
O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.
Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.
Viana do Castelo acolheu, no inicio da semana, a tradicional bênção do caloiro, organizada pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, em parceria com a Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
O filme “Vira do Minho”, realizado por Flávio Cruz, foi duplamente premiado na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorreu este ano em Sines. A obra distinguiu-se entre 165 filmes de 35 países, arrecadando o Prémio Especial do Júri e o Prémio de Melhor Banda Sonora.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe este domingo, dia 9 de novembro, o espetáculo “E os DesFados… Pimba?”, que apresenta versões inéditas de alguns dos maiores clássicos da música pimba.