Um homem de 43 anos, hoje presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Viana do Castelo, ficou em prisão preventiva por suspeita de traficar droga no concelho, revelou hoje a GNR.
Em comunicado enviado às redações, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, adiantou que o homem foi detido na segunda-feira, em flagrante delito, após mais uma transação.
No decurso da investigação, que decorria há cerca de quatro meses, os militares da GNR apuraram que o suspeito “atuava de forma organizada, vendendo cocaína e heroína, diretamente aos consumidores”.
Durante a operação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em veículo, tendo sido apreendidas 134 doses de cocaína, 30 doses de heroína, 13 telemóveis, uma balança digital de precisão, quatro computadores portáteis e, diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.
Flores naturais, preservadas com encanto e criatividade, por mãos habilidosas, dão corpo à exposição "Encanto de Flor", na Loja de Turismo de Valença.
A Câmara de Valença vai apoiar produtores pecuários e a produção agrícola biológica, através de regulamentos publicados no Diário da República (DR).
No próximo dia 30 de maio, entre as 10h00 e as 12h30, a Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo recebe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Reordenamento e Gestão da Paisagem (PRGP) de Entre Minho e Lima, que está em discussão pública.
Portugal passou à final do 69.º Festival Eurovisão da Canção, que decorre até sábado em Basileia, na Suíça, contra as previsões das casas de apostas.
Às 10h00 deste sábado, 17 de maio, arrancam as inscrições nas Férias de Verão promovidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Até lá, os pais e encarregados de educação têm obrigatoriamente de fazer o registo dos seus educandos numa nova plataforma desenvolvida para tornar o processo mais fácil, justo e rápido.
Entre os dias 9 e 11 de maio, a Praça Terra da Nóbrega encheu-se de vida com a Festa das Tradições, num evento que celebrou com entusiasmo as raízes culturais da região. Foram três dias de reencontro com os sabores, sons e saberes que definem a identidade local — tudo envolto num ambiente de partilha e alegria.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou o protocolo de cooperação entre o município, a administração da APDL e a marinha para a instalação, no porto comercial da cidade, de uma base ponto de apoio naval.