Ficaram a conhecer-se, esta tarde, os primeiros confrontos das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer em oito recintos da cidade de Viana do Castelo, de 17 a 28 de abril.
As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários irão contar com cerca de 1.500 participantes, 70 equipas, 138 jogos e 164 horas de competição distribuídas por oito recintos desportivos: Centro Cultural de Viana do Castelo, Pavilhão David Freitas, Pavilhão José Natário, Pavilhão Santa Maria Maior, Pavilhão Atlântico, Estádio Municipal Manuela Machado, Estádio AD Darquense e Estádio FC Vila Franca.
No final dos 12 dias de competições, serão atribuídos nove títulos de campeão nacional universitário.
SORTEIO:
Andebol feminino
AAUMinho x UPorto
ULisboa x AAUAv
AEISCAP x AEISCTE-IUL
Andebol masculino
AAUAv x AEISCTE-IUL
AEUMaia x AAUMinho
AEIST x aeiSEP
AAUBI x Venc. Play-off
Basquetebol feminino
AAUAv x AEFMH
Nova x AEFEUP
AEFADEUP x AAUMinho
IPCBranco x AEIST
Basquetebol masculino
AAFCT x IPCBranco
AEFADEUP x IPVC
AAC x AEFMH
Venc. Play-off x AEFEUP
Futebol 11 masculinos
AAUAv x AEFEUNL
IPVC x AEFEUP
AEIST x AAUE
AEFEP x AAC
Futsal feminino
AEFMH x AAC
AEUMaia x IPVC
AAUMinho x AEIST
Venc. Play-off x AEFADEUP
Futsal masculino
AAUMinho x AAULHT
IPVC x AEUMaia
AEISCTE-IUL x AAC
AEFADEUP x Venc. Play-off
Voleibol feminino
AAUMinho x AEFCT
AEFMUP x IPVC
AEFML x AAUAv
Venc. Play-off x AEPortucalense
Voleibol masculino
AAUMinho x Nova
AEFEP x AAUAv
AEIST x aeISEP
Venc. Play-off x AAUTAD
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.