Logo
Regional

Primeiro prémio volta a ser para “Havemos de ir a Viana”

29 Outubro, 2022 | 14:26
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

O vídeo musical "Havemos de ir a Viana", realizado por Flávio Cruz, ganhou o 1° prémio na categoria "Música e Dança" no prestigiado Festival ART&TUR, realizado em Ourém, entre 25 e 28 de outubro. Em 2022, estiveram em competição 281 filmes, provenientes de 33 países de 5 continentes.

Já na sua 15ª edição, e com elevado reconhecimento internacional, o ART&TUR é um festival itinerante, que integra as secções competitivas “Filmes Promocionais” e “Documentários e Reportagens de TV” e dá a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo.

O Festival ART&TUR é, igualmente, um fórum de partilha de experiências e o júri internacional é composto por elementos das áreas do turismo, cinema, comunicação e marketing, de 17 países.

Em 2022, houve 13 sessões temáticas, onde foram exibidos 84 excelentes filmes: os melhor pontuados por um júri internacional constituído por 35 reputados peritos de 19 países. Paralelamente, decorreram outras iniciativas inseridas no Festival, como as mesas-redondas, para reflexão sobre temas atuais abordados nos filmes exibidos.

Recorda-se que o vídeo da canção “Havemos de ir a Viana” de Alain Oulman, com letra de Pedro Homem de Melo e cantado por Amália Rodrigues reuniu contributos de 48 artistas e músicos de Viana do Castelo, das mais variadas áreas musicais, e marcou de forma indelével a Romaria de 2020, a primeira em plena pandemia da COVID19.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 19 Dezembro, 2025

Jarojupe atuam hoje em concerto acústico integrado na animação de Natal de Viana do Castelo

A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.

Regional 19 Dezembro, 2025

Viana TV promove Natal em Viana do Castelo com programa em direto da Praça da República

A Viana TV vai assinalar a quadra festiva com um programa especial de Natal, a transmitir em direto da Praça da República, em Viana do Castelo, esta sexta-feira, 19 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00.

Regional 18 Dezembro, 2025

Hugo Soares leva novo espetáculo de stand-up às freguesias de Viana do Castelo

O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.

Desporto 18 Dezembro, 2025

Árbitra valenciana promovida à Primeira Categoria da UEFA

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Freguesia de Miranda celebra tradição da matança do porco com convívio e sabores típicos

A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Portugal conquista mais 800 toneladas de bacalhau para 2026

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima aumenta apoios às freguesias em 25%

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.