Logo
Regional

Primeiro prémio volta a ser para “Havemos de ir a Viana”

29 Outubro, 2022 | 14:26
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

O vídeo musical "Havemos de ir a Viana", realizado por Flávio Cruz, ganhou o 1° prémio na categoria "Música e Dança" no prestigiado Festival ART&TUR, realizado em Ourém, entre 25 e 28 de outubro. Em 2022, estiveram em competição 281 filmes, provenientes de 33 países de 5 continentes.

Já na sua 15ª edição, e com elevado reconhecimento internacional, o ART&TUR é um festival itinerante, que integra as secções competitivas “Filmes Promocionais” e “Documentários e Reportagens de TV” e dá a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo.

O Festival ART&TUR é, igualmente, um fórum de partilha de experiências e o júri internacional é composto por elementos das áreas do turismo, cinema, comunicação e marketing, de 17 países.

Em 2022, houve 13 sessões temáticas, onde foram exibidos 84 excelentes filmes: os melhor pontuados por um júri internacional constituído por 35 reputados peritos de 19 países. Paralelamente, decorreram outras iniciativas inseridas no Festival, como as mesas-redondas, para reflexão sobre temas atuais abordados nos filmes exibidos.

Recorda-se que o vídeo da canção “Havemos de ir a Viana” de Alain Oulman, com letra de Pedro Homem de Melo e cantado por Amália Rodrigues reuniu contributos de 48 artistas e músicos de Viana do Castelo, das mais variadas áreas musicais, e marcou de forma indelével a Romaria de 2020, a primeira em plena pandemia da COVID19.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Dezembro, 2025

Buscas por três pescadores desaparecidos ao largo de Caminha suspensas

As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Desporto 14 Dezembro, 2025

AFVC: Valenciano continua líder da 1ª Divisão Distrital apesar da derrota em casa com o Lanheses

A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.

Regional 14 Dezembro, 2025

Távora mantém liderança na 2.ª Divisão Distrital da AF Viana do Castelo

A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.

Regional 14 Dezembro, 2025

Vianense falha penálti no último minuto e acaba por empatar em casa com o último classificado

O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Regional 14 Dezembro, 2025

Inauguração da Iluminação de Natal no Penedo do Castelo reúne a comunidade

Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.

Regional 14 Dezembro, 2025

Defensor Moura apresenta “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”

O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.

Música 14 Dezembro, 2025

Vianenses em destaque no novo projeto de Bárbara Bandeira

Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.