No próximo sábado, 6 de abril, o Município de Monção vai retomar o projeto “Descobrir Monção a Caminhar”. A primeira caminhada decorre pela Ecovia do Rio Minho, entre o Parque das Caldas e a freguesia da Bela, com regresso ao ponto de partida por um percurso diferente.
O arranque do “Descobrir Monção a Caminhar” coincide com o Dia Internacional da Atividade Física, instituído pela Organização Mundial de Saúde com a finalidade de promover a atividade desportiva junto da população.
A concentração está marcada para as 8h30 e a saída às 9h00, na Piscina Municipal de Monção. A atividade terá a distância de 12 quilómetros e o valor de 3 euros com direito a reforço energético (água, fruta e barra). As inscrições estão disponíveis aqui.
O valor angariado reverte a favor da Associação Salvador. O pagamento da inscrição deve ser feito, até ao dia 4 de abril, na Piscina Municipal.
A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.
Viana do Castelo reforçou a sua estratégia de valorização turística através do enoturismo no IV MEETUP do Setor do Turismo, realizado no Solar do Louredo. O encontro reuniu especialistas, empresários e entidades locais para debater o papel desta vertente na diversificação económica e na atração de visitantes.
O Centro Cultural de Viana do Castelo prepara-se para receber, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete encher o palco de energia, ritmo e talento. Ao longo de três dias, centenas de alunos das escolas e academias do concelho vão protagonizar uma gala que pretende celebrar a dança nas suas mais variadas formas.
A Câmara de Ponte de Lima lançou um concurso público, no valor base de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa e comunitária. O aviso foi publicado em Diário da República e marca mais um passo no que o município considera ser “um novo modelo de resposta social no concelho”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro de 27.350 euros para a Junta de Freguesia de Mazarefes, garantindo a conclusão do projeto de arquitetura e especialidades da futura Creche de Mazarefes, prevista para acolher 42 crianças.