No próximo sábado, 6 de abril, o Município de Monção vai retomar o projeto “Descobrir Monção a Caminhar”. A primeira caminhada decorre pela Ecovia do Rio Minho, entre o Parque das Caldas e a freguesia da Bela, com regresso ao ponto de partida por um percurso diferente.
O arranque do “Descobrir Monção a Caminhar” coincide com o Dia Internacional da Atividade Física, instituído pela Organização Mundial de Saúde com a finalidade de promover a atividade desportiva junto da população.
A concentração está marcada para as 8h30 e a saída às 9h00, na Piscina Municipal de Monção. A atividade terá a distância de 12 quilómetros e o valor de 3 euros com direito a reforço energético (água, fruta e barra). As inscrições estão disponíveis aqui.
O valor angariado reverte a favor da Associação Salvador. O pagamento da inscrição deve ser feito, até ao dia 4 de abril, na Piscina Municipal.
A Associação Salvador atua na área da deficiência motora e foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.