Em declarações exclusivas à Viana TV o presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva, revelou detalhes sobre os novos investidores, com os quais a direção assinou um acordo válido para os próximos dezassete anos.
Trata-se de um grupo de investidores da zona norte de Portugal, representados por Renato Lopes, uma pessoa com ligações diretas ao meio desportivo, especialmente ao futebol. O presidente destacou dois aspetos fundamentais nesta nova parceria. O primeiro ponto é a forte ligação do fundo de investimento ao Gil Vicente, clube da Primeira Liga, o que demonstra experiência e conhecimento no universo do futebol profissional e no negócio desportivo.
O segundo ponto mencionado por Rui Pedro Silva refere-se a uma tecnologia que poderá ser importante para o crescimento do clube. A parceria do Gil Vicente com o Brentford, equipa do mais alto escalão do futebol inglês, vai disponibilizar ao SC Vianense o uso de ferramentas de análise de dados, uma área onde a equipa britânica é considerada uma referência na Europa. O clube barcelense já está a usar esta ferramenta tecnológica, que estará disponível para o Vianense potenciar o desempenho desportivo. Apesar disso, Rui Pedro acredita que esta inovação poderá ser pioneira no Campeonato de Portugal e representar uma mais-valia importante para o sucesso do novo projeto desportivo.
O objetivo a curto prazo desta nova parceria passa por organizar e preparar o plantel e a estrutura desportiva, de forma a garantir que, no dia 10 de agosto, data da primeira jornada, tudo se encontre nas melhores condições.
Rui Pedro Silva salienta que, apesar das dificuldades que atravessaram, o foco está virado para a criação de uma base sólida que permita à equipa lutar pelos seus objetivos durante a época que se segue.
Há esperança nas palavras de Rui Pedro, que acredita que este projeto a médio/longo prazo pode ser rentável para ambas as partes, sobretudo se o clube atingir os escalões profissionais. A direção do Sport Clube Vianense quer evitar erros passados, quando o clube teve um sucesso meteórico inicial e, de seguida, uma queda acentuada ao alcançar a Liga 3, e criar um projeto sólido, com uma ascensão progressiva.
Na questão das percentagens das ações do capital social, informa que o clube ficará com 33% das ações, 11% adquiridas recentemente, e que os restantes 69% passaram a pertencer ao fundo de investimento representado por Renato Silva, sendo agora o acionista maioritário.
Para terminar, o presidente mostrou-se confiante no novo projeto e na atual direção da SAD e clube, acreditando que o clube tem meios para trazer de novo glórias ao Sport Clube Vianense.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir quatro milhões de euros na modernização das redes de abastecimento de água e saneamento, num plano a executar nos próximos dois anos.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai coordenar um projeto nacional que pretende preservar e valorizar as variedades regionais de macieiras, reforçando o papel da instituição na investigação agroalimentar.
A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) apresentou ao Governo e aos partidos políticos 12 medidas para o Orçamento do Estado de 2026, com foco na proteção dos animais, da saúde pública e do ambiente. Entre as principais propostas destacam-se a criação de uma carreira especial para médicos veterinários na administração pública e a redução do IVA em serviços a animais de companhia.
As 27 equipas de Sapadores Florestais do distrito de Viana do Castelo vão receber, esta segunda-feira, 135 motorroçadoras entregues pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Paredes de Coura recebeu na sexta-feira a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, que apresentou no Centro Cultural um programa especial composto por três peças: Public Domain, Eurídice e o Instante e almada E TUDO!.
A 8.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo trouxe emoção e mudanças na liderança da competição. O Atlético dos Arcos venceu este domingo o Âncora Praia FC por 2-1 e assumiu a primeira posição da tabela com 18 pontos, ultrapassando o Atlético de Caminha e o Courense que perderam este fim de semana.
O Távora continua no comando da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo após a 8ª jornada, realizada este domingo, somando 21 pontos. Lanhelas FC e UD Os Raianos seguem logo atrás, ambos com 19 pontos, mantendo a disputa pelo topo da tabela muito intensa.