Em declarações exclusivas à Viana TV o presidente do Sport Clube Vianense, Rui Pedro Silva, revelou detalhes sobre os novos investidores, com os quais a direção assinou um acordo válido para os próximos dezassete anos.
Trata-se de um grupo de investidores da zona norte de Portugal, representados por Renato Lopes, uma pessoa com ligações diretas ao meio desportivo, especialmente ao futebol. O presidente destacou dois aspetos fundamentais nesta nova parceria. O primeiro ponto é a forte ligação do fundo de investimento ao Gil Vicente, clube da Primeira Liga, o que demonstra experiência e conhecimento no universo do futebol profissional e no negócio desportivo.
O segundo ponto mencionado por Rui Pedro Silva refere-se a uma tecnologia que poderá ser importante para o crescimento do clube. A parceria do Gil Vicente com o Brentford, equipa do mais alto escalão do futebol inglês, vai disponibilizar ao SC Vianense o uso de ferramentas de análise de dados, uma área onde a equipa britânica é considerada uma referência na Europa. O clube barcelense já está a usar esta ferramenta tecnológica, que estará disponível para o Vianense potenciar o desempenho desportivo. Apesar disso, Rui Pedro acredita que esta inovação poderá ser pioneira no Campeonato de Portugal e representar uma mais-valia importante para o sucesso do novo projeto desportivo.
O objetivo a curto prazo desta nova parceria passa por organizar e preparar o plantel e a estrutura desportiva, de forma a garantir que, no dia 10 de agosto, data da primeira jornada, tudo se encontre nas melhores condições.
Rui Pedro Silva salienta que, apesar das dificuldades que atravessaram, o foco está virado para a criação de uma base sólida que permita à equipa lutar pelos seus objetivos durante a época que se segue.
Há esperança nas palavras de Rui Pedro, que acredita que este projeto a médio/longo prazo pode ser rentável para ambas as partes, sobretudo se o clube atingir os escalões profissionais. A direção do Sport Clube Vianense quer evitar erros passados, quando o clube teve um sucesso meteórico inicial e, de seguida, uma queda acentuada ao alcançar a Liga 3, e criar um projeto sólido, com uma ascensão progressiva.
Na questão das percentagens das ações do capital social, informa que o clube ficará com 33% das ações, 11% adquiridas recentemente, e que os restantes 69% passaram a pertencer ao fundo de investimento representado por Renato Silva, sendo agora o acionista maioritário.
Para terminar, o presidente mostrou-se confiante no novo projeto e na atual direção da SAD e clube, acreditando que o clube tem meios para trazer de novo glórias ao Sport Clube Vianense.
Viana do Castelo volta a ser palco de uma das mais emblemáticas competições de pré-temporada no hóquei em patins nacional. Nos dias 19 e 20 de setembro, o Pavilhão José Natário acolhe o Torneio Zé Natário – Cidade de Viana do Castelo, uma iniciativa que, além da vertente desportiva, presta homenagem a um dos fundadores da Associação Juventude de Viana, José Natário.
Nesta quarta-feira, 18 de setembro, assinalam-se cinco anos desde o falecimento de D. Anacleto Oliveira, que serviu como 4.º Bispo da Diocese de Viana do Castelo entre 2010 e 2020. Para marcar esta data, será celebrada uma Missa de sufrágio pelas 18:00 horas, na Sé Catedral de Viana do Castelo.
Viana do Castelo vai contar, a partir da próxima terça-feira, 23 de setembro, com um novo sistema de transportes urbanos. Designado TuViana, o serviço representa uma reestruturação profunda da mobilidade no concelho, com o alargamento da rede, introdução de novas linhas e reforço da cobertura em áreas urbanas e escolares.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a levar a cabo, até 22 de setembro, uma operação nacional de fiscalização e sensibilização rodoviária direcionada para os comportamentos de risco associados à condução agressiva, com especial enfoque nos utilizadores de veículos de duas rodas a motor, como motociclos e ciclomotores.
O Núcleo de Estudos de Hospitalização Domiciliária da SPMI promove, nos dias 19 e 20 de setembro a 5.ª edição do Congresso Nacional de Hospitalização Domiciliária. Para além do congresso em si, este ano de 2025 fica ainda marcado pelos dez anos desde a admissão do primeiro doente em regime de Hospitalização Domiciliária em Portugal.
O atleta português Isaac Nader sagrou-se, esta quarta-feira, campeão do mundo nos 1.500 metros, ao vencer a final da disciplina nos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Tóquio, no Japão. Nader, de 26 anos, conquistou a primeira medalha para Portugal na competição, e logo a de ouro, com um final de prova impressionante.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a nova Carta Educativa que irá orientar a política educativa do concelho na próxima década. O documento pretende responder às atuais dinâmicas demográficas e sociais, incluindo o aumento do número de alunos devido à imigração e à chegada de novos residentes.