Em declarações exclusivas à VianaTV, Rui Pedro Silva, presidente do Sport Clube Vianense, revelou que tudo começou há cerca de um ano, quando Gary Raulino – principal investidor e sócio maioritário da SAD – manifestou interesse em abandonar a posição que detinha no clube.
Após negociações com a Raulino Holdings, empresa pertencente a Gary Raulino, foi acordado que a direção do clube ia assumir a gestão da SAD do Vianense para a época 2024/2025, tendo em conta a vontade da empresa em afastar-se do projeto.
A meio da época, foi convocada uma reunião de balanço da temporada, onde Raulino apresentou aos dirigentes a intenção de vender 69% do capital social que lhe pertenciam, ficando assim com a participação de apenas 11% das ações. A direção iniciou diversos contactos com possíveis investidores, devido à necessidade de garantir uma solução em caso de saída repentina da Raulino Holdings de forma definitiva.
No entanto, ao acabar a época desportiva, Raulino mostrou novo interesse em manter-se à frente da gestão da SAD para a época seguinte. A direção, visto que ele era o investidor maioritário, aceitou essa mudança de planos. Poucas semanas depois, surgiu mais uma reviravolta: a direção foi surpreendida com um comunicado da Raulino Holdings, informando que os 69% das ações da SAD estavam novamente à venda. Esta decisão apanhou desprevenidos todos os membros da direção, uma vez que não receberam nenhum feedback ou comunicado prévio da Raulino Holdings antes da empresa anunciar tal decisão.
Os dirigentes do Vianense agiram rapidamente ao marcar uma reunião de urgência com Gary Raulino, que acabou por garantir que não recebeu propostas do seu agrado e pediu que a direção não tomasse qualquer decisão para a nova temporada, ao afirmar que voltaria a assumir a gestão da SAD em 2025/2026.
Estava por vir mais um capítulo nesta “novela”, quando no dia 23 de junho, a Raulino Holdings comunicou oficialmente que existia uma proposta sólida para a aquisição dos seus 69% da SAD por parte de uma entidade que, curiosamente, já tinha sido contactada pela direção meses antes.
Com o início da nova temporada a aproximar-se e sem resposta do suposto novo acionista, a direção começou rapidamente a contactar outros potenciais investidores.
Após analisar várias propostas a direção escolheu um grupo de investimento que garantiu prontamente a compra da maioria do capital. Assim, foi exercido o direito de preferência pela direção, sendo comunicada à Assembleia Geral e a Gary Raulino a intenção de aquisição dos 69% das ações da SAD por parte de um fundo de investimento representado por Renato Lopes.
O presidente do centenário clube de Viana do Castelo, em declarações exclusivas à Viana TV, cita: “O facto de isto ter acontecido neste momento é de única e exclusiva responsabilidade da Raulino Holdings”, reforçando que foi a pior altura para as negociações se iniciarem.
Encerra-se um ciclo atribulado com a gestão de Gary Raulino e entra-se numa nova era com o grupo de investimento representado por Renato Lopes que se espera ser um ponto de viragem na trajetória do clube.
As 27 equipas de Sapadores Florestais do distrito de Viana do Castelo vão receber, esta segunda-feira, 135 motorroçadoras entregues pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Paredes de Coura recebeu na sexta-feira a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, que apresentou no Centro Cultural um programa especial composto por três peças: Public Domain, Eurídice e o Instante e almada E TUDO!.
A 8.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo trouxe emoção e mudanças na liderança da competição. O Atlético dos Arcos venceu este domingo o Âncora Praia FC por 2-1 e assumiu a primeira posição da tabela com 18 pontos, ultrapassando o Atlético de Caminha e o Courense que perderam este fim de semana.
O Távora continua no comando da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo após a 8ª jornada, realizada este domingo, somando 21 pontos. Lanhelas FC e UD Os Raianos seguem logo atrás, ambos com 19 pontos, mantendo a disputa pelo topo da tabela muito intensa.
O SC Vianense sofreu mais um revés no Campeonato de Portugal. Este domingo, a equipa deslocou-se a Celorico de Basto para defrontar o CD Celoricense, na 9.ª jornada da Série A, e perdeu por 2-1.
O Sport Lisboa e Benfica anunciou este domingo, na sua página oficial, a reeleição de Rui Costa como presidente do clube, após vencer a segunda volta das eleições realizadas no sábado, relativas ao quadriénio 2025-2029.
A BebéVida volta a promover, durante o mês de novembro, um novo ciclo de sessões gratuitas dirigidas a grávidas e famílias, com o objetivo de apoiar a maternidade de forma informada, saudável e tranquila. As iniciativas, de caráter online e presencial, reúnem especialistas de diferentes áreas, abordando temas como o bem-estar físico e emocional na gravidez, o sono do bebé, os primeiros socorros pediátricos e a criopreservação de células estaminais.