Em declarações exclusivas à VianaTV, Rui Pedro Silva, presidente do Sport Clube Vianense, revelou que tudo começou há cerca de um ano, quando Gary Raulino – principal investidor e sócio maioritário da SAD – manifestou interesse em abandonar a posição que detinha no clube.
Após negociações com a Raulino Holdings, empresa pertencente a Gary Raulino, foi acordado que a direção do clube ia assumir a gestão da SAD do Vianense para a época 2024/2025, tendo em conta a vontade da empresa em afastar-se do projeto.
A meio da época, foi convocada uma reunião de balanço da temporada, onde Raulino apresentou aos dirigentes a intenção de vender 69% do capital social que lhe pertenciam, ficando assim com a participação de apenas 11% das ações. A direção iniciou diversos contactos com possíveis investidores, devido à necessidade de garantir uma solução em caso de saída repentina da Raulino Holdings de forma definitiva.
No entanto, ao acabar a época desportiva, Raulino mostrou novo interesse em manter-se à frente da gestão da SAD para a época seguinte. A direção, visto que ele era o investidor maioritário, aceitou essa mudança de planos. Poucas semanas depois, surgiu mais uma reviravolta: a direção foi surpreendida com um comunicado da Raulino Holdings, informando que os 69% das ações da SAD estavam novamente à venda. Esta decisão apanhou desprevenidos todos os membros da direção, uma vez que não receberam nenhum feedback ou comunicado prévio da Raulino Holdings antes da empresa anunciar tal decisão.
Os dirigentes do Vianense agiram rapidamente ao marcar uma reunião de urgência com Gary Raulino, que acabou por garantir que não recebeu propostas do seu agrado e pediu que a direção não tomasse qualquer decisão para a nova temporada, ao afirmar que voltaria a assumir a gestão da SAD em 2025/2026.
Estava por vir mais um capítulo nesta “novela”, quando no dia 23 de junho, a Raulino Holdings comunicou oficialmente que existia uma proposta sólida para a aquisição dos seus 69% da SAD por parte de uma entidade que, curiosamente, já tinha sido contactada pela direção meses antes.
Com o início da nova temporada a aproximar-se e sem resposta do suposto novo acionista, a direção começou rapidamente a contactar outros potenciais investidores.
Após analisar várias propostas a direção escolheu um grupo de investimento que garantiu prontamente a compra da maioria do capital. Assim, foi exercido o direito de preferência pela direção, sendo comunicada à Assembleia Geral e a Gary Raulino a intenção de aquisição dos 69% das ações da SAD por parte de um fundo de investimento representado por Renato Lopes.
O presidente do centenário clube de Viana do Castelo, em declarações exclusivas à Viana TV, cita: “O facto de isto ter acontecido neste momento é de única e exclusiva responsabilidade da Raulino Holdings”, reforçando que foi a pior altura para as negociações se iniciarem.
Encerra-se um ciclo atribulado com a gestão de Gary Raulino e entra-se numa nova era com o grupo de investimento representado por Renato Lopes que se espera ser um ponto de viragem na trajetória do clube.
A Juventude Viana vai começar a sua participação no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 2ª Divisão em casa com o OC Barcelos B no dia 4 de outubro. A primeira deslocação está marcada para 11 de outubro para defrontar a Académica, em Coimbra, assim ditou o sorteio realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal em Lisboa.
A próxima edição do “Melgaço em Festa” arranca já este sábado com o Dia do Brandeiro, um evento que celebra os costumes e a cultura local.
A FeelEverywhere, proprietária do FeelViana Sport Hotel, concretizou a entrada da Menlo Capital como seu acionista de referência. A operação vai permitir acelerar a expansão do conceito FeelViana, criando a primeira rede portuguesa de hotéis de wellness & sport (bem-estar e desporto).
O Campeonato da Europa de Mountain Bike (BTT) 2025 decorreu de 23 a 27 de julho, no Centro de Estágios de Melgaço, e terminou com números que espelham a dimensão e o impacto do evento. Durante cinco dias, a vila recebeu 32 nações, 323 atletas e mais de 275 elementos de staff, registando um número estimado de 4.300 dormidas na região.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha realizaram na noite de quarta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à pesca profissional, da qual resultou a apreensão de uma arte de pesca, denominada “rede de emalhar”, com cerca de 1000 metros de comprimento, no mar territorial, em Caminha.
O CHEGA anunciou oficialmente Eduardo Teixeira como candidato à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Natural da cidade, com experiência como vereador e deputado, Teixeira promete uma campanha firme, "com propostas concretas e realistas".
A Meadela, atualmente parte da União de Freguesias de Viana do Castelo, recebe de hoje, até 3 de agosto a 68.ª edição das festividades em honra de Santa Cristina.