O Presidente da República condecorou, em cerimónia no Palácio de Belém, seis Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV), que celebraram ou celebraram 150 e 125 anos de vida ao serviço das comunidades, em 2024 e 2025.
Entre elas foi condecorada a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Monção.
Foram ainda impostas as insígnias nos estandartes das seguintes Associações: Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alhandra; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ribeira Grande e a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto.
O Pavilhão Municipal de Valença acolheu o futuro do basquetebol português, ao receber os estágios das Selecções Nacionais Sub-15 Feminina e Masculina.
O Município de Ponte da Barca apresentou publicamente o Barca Jovem 2025, numa cerimónia que decorreu na belíssima Praia Fluvial do rio Lima. A iniciativa, que se realiza entre os dias 12 e 16 de agosto, além de um evento de verão é um compromisso do município com uma juventude ativa, criativa e ligada ao território.
Promovido pelo Município de Monção, no âmbito do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o projeto “Guardiões da Ecovia do Rio Minho” já está no terreno e prolonga-se, até início de setembro, com a participação de vários jovens do concelho raiano.
As hepatites virais são doenças do fígado causadas por diferentes vírus, sendo as principais designadas pelas letras A, B, C, D e E. Cada uma apresenta modos de transmissão, sintomas, tratamentos e medidas preventivas específicos.
O festival de jazz de Viana do Castelo passa a chamar-se Viana Jazz e a 34.ª edição realiza-se entre 23 e 27 de julho com concertos de Jéssica Pina Trio e Viktor Lazlo.
O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra nove arguidos suspeitos de associação criminosa visando o assalto a ourivesarias no Alto Minho, por furto, roubo qualificado, falsificação de documento e posse de arma proibida.
Os estádios do Benfica e do Paços de Ferreira foram votados como os melhores da Liga e II Liga da última época (2024/25), anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).