Logo
Desporto

Presidente da Câmara entrega carrinha de nove lugares ao Santa Luzia Futebol Clube

5 Dezembro, 2022 | 17:01
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, entregou as chaves de uma nova carrinha de nove lugares ao Presidente da Direção do Santa Luzia Futebol Clube, Rogério Martins. A cerimónia, que contou também com a presença do Vereador do Desporto, Ricardo Rego, incluiu a bênção da carrinha agora entregue ao clube e que resulta de um investimento municipal de 32 mil euros. 

O autarca vianense aproveitou para elogiar os dirigentes e atletas, considerando que esta entrega faz parte da estratégia municipal de dotação de meios aos clubes.

Recorde-se que Viana do Castelo se está a preparar para ser Cidade Europeia do Desporto em 2023. Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos. A candidatura vianense a Cidade Europeia do Desporto refletiu a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes.

Fundado em 1995, o Santa Luzia Futebol Clube é o clube de futsal mais antigo da cidade de Viana do Castelo. Tem como missão desenvolver e dinamizar a prática da modalidade, em todos os locais abrangidos pelas suas áreas de atuação, com escalões que abranjam todos os géneros e faixas etárias, sem qualquer restrição geográfica quanto à proveniência dos seus atletas, garantindo aos seus praticantes todas as condições para a prática desportiva em segurança.

Faz parte dos objetivos do Santa Luzia FC fazer da instituição uma referência de promoção da cidade de Viana do Castelo e reforçar o seu papel como agente promotor de saúde e igualdade social, pela via da prática desportiva.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.

Regional 14 Abril, 2024

Ponte da Barca pede mais e maior flexibilidade na gestão de fundos para saneamento

O presidente da Câmara de Ponte da Barca reivindicou, esta sexta-feira, ao Governo mais e maior flexibilidade na gestão de fundos comunitários destinados ao ciclo da água, para que os municípios possam investir na rede de saneamento básico.

Regional 14 Abril, 2024

Viana do Castelo celebra 50 anos do 25 de Abril com 200 iniciativas culturais

Cerca de 200 iniciativas, promovidas pela Câmara e diversas entidades de Viana do Castelo celebram, ao longo do ano, os 50 anos da revolução do 25 de abril de 1974.