Luís Nobre, o presidente da Câmara de Viana do Castelo, foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, de 1ª. Classe, durante a parada militar, integrada nas comemorações do Dia do Exército, que decorreram, pela primeira vez na capital do Alto Minho.
Nobre agradeceu a condecoração e partilhou-a “esta honra com todo o executivo, com as chefias e colaboradores envolvidos neste grandioso e muito exigente evento, com os serviços municipais e municipalizados e com todos, mas mesmo todos, os vianenses”.
Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo

Viana do Castelo acolheu, entre 24 e 29 de outubro, as comemorações do Dia do Exército. Mais de 1200 militares estiveram na cidade durante estes dias para assinalar o momento mais importante daquela força armada e a escolha de Viana do Castelo deixou a todos honrados. Mais uma vez, não faltou o trabalho dedicado e a hospitalidade dos vianenses, com as mais altas entidades do Exército e do Estado a serem bem acolhidas, com muita participação por parte da população e com muitos visitantes.
Durante a parada militar, o momento alto destas comemorações, e na sequência do despacho do Chefe de Estado Maior do Exército de 20 de outubro, fui condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, de 1ª. Classe. Esta distinção destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português, o que me deixou extremamente honrado.
No despacho do Chefe de Estado Maior do Exército pode ler-se que esta atribuição se deve ao relacionamento institucional do Município de Viana do Castelo com o Exército, pautado por uma postura de proximidade e assinável espírito de colaboração, pela inestimável e expressiva colaboração nos vários eventos e atividades e pela conduta, alicerçada em valores éticos, cordialidade, altruísmo e espírito de missão, ampliada por um sólido sentido de serviço público, com reconhecimento e apreço da instituição militar.

Ora, tal não seria possível sem todos e é por esse motivo que partilho esta honra com todo o executivo, com as chefias e colaboradores envolvidos neste grandioso e muito exigente evento, com os serviços municipais e municipalizados e com todos, mas mesmo todos, os vianenses.
Sem todos, o evento não teria decorrido de forma tão elevada, sem todos não teria sido possível alcançar as honras com que fui distinguido, pelo que é com grande orgulho e um profundo agradecimento que partilho esta distinção com todos.
O meu muito obrigado.
Viana do Castelo ficará no coração do Exército Português.


Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.