A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
Em reação, a autarca considerou a posição dos socialistas “lamentável” e “extemporânea”, sublinhando que o problema já está a ser resolvido em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente.
“Pior que lamentável, é extemporâneo. Já está resolvido. Então afinal exigem o quê? Tiveram quatro anos para resolver e nada fizeram. Agora que já estamos a resolver em parceria com a APA é que vêm colocar questões? Exigir?”, afirmou.
Liliana Silva defende que tem existido trabalho conjunto entre o município e a APA para resolver a situação dos choupos na zona ribeirinha, garantindo que já estão em curso intervenções para assegurar a segurança de pessoas e bens.
A presidente da autarquia deixou ainda críticas à atuação política dos deputados socialistas, defendendo maior respeito pelo concelho e pela população local.
“Haja mais respeito pelo concelho de Caminha e pelos caminhenses. Bastava que nos tivessem perguntado e teriam evitado esta situação de caírem no descrédito de uma exigência sem fundamento. Nós e a APA já estamos a agir”, acrescentou.
Recorde-se que os deputados socialistas, eleitos pelo circulo de Viana do Castelo, tinham questionado o Governo sobre as medidas adotadas face ao risco de queda de árvores naquela freguesia, defendendo soluções estruturais para um problema identificado há vários anos.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.