Logo
Regional

Presidente da Câmara de Barcelos congratula-se com empenho do Governo na construção do Novo Hospital

9 Janeiro, 2023 | 17:09
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos aproveitou a primeira reunião do Executivo Municipal do ano, realizada esta segunda-feira, para se dirigir a toda a vereação, congratulando-se com as declarações do Ministro da Administração Interna, nas quais assegurou o seu empenho para que a construção do novo Hospital de Barcelos seja uma realidade.

O edil, Mário Constantino, aludia às palavras que José Luís Carneiro proferiu na parte final do seu discurso, ontem em Barcelos, no decorrer da sessão solene das comemorações dos 140 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.
Recorde-se que o Ministro, embora não seja o responsável governamental do setor da Saúde, dirigiu-se diretamente ao Presidente da Câmara e, relativamente à preocupação com o novo hospital de Barcelos, afirmou: “Estamos todos comprometidos com esse objetivo: o Sr. Ministro da Saúde e o Sr. Primeiro-Ministro. Como sabe, já foi objeto de diálogos que tivemos com a Câmara Municipal, sendo, de facto, um objetivo que se justifica e que justifica que todos nós nos empenhemos nele, porque também serve para aquilo que é um elemento fundamental das nossas vidas, que é de facto a saúde, as pessoas, a proteção e qualidade dos serviços. E aquilo que podemos garantir é que poderão continuar a contar connosco para estarmos próximos de vós, das instituições, para servirmos o melhor que pudermos, e soubermos, com os meios que temos, os interesses do nosso país, os interesses deste distrito e deste município”.
Ora, foi justamente face a esta declaração pública do ministro que o presidente da Câmara entendeu hoje dar conta e sublinhar, junto dos restantes membros do Executivo camarário, a sua congratulação pelas palavras e pelo empenho do governante nesta causa que mobiliza todos os barcelenses.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Impostos em atraso? Pode ser golpe por SMS, alerta Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Juventude Viana vence em Espinho e reforça liderança do campeonato

A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Derrocada em Moledo leva à interdição do paredão

Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Campeonato de Portugal: SC Vianense cai em São Martinho e perde posição na tabela

A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez em alerta máximo devido a risco elevado de cheias e deslizamentos

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

CNE apela à participação nas presidenciais apesar do mau tempo

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) apelou à participação dos cidadãos na segunda volta das presidenciais, marcada para este domingo, mesmo com as previsões de chuva e vento fortes. Num comunicado, a CNE sublinha que tem cooperado com todas as entidades para criar “as melhores condições” para o exercício do voto, mesmo em circunstâncias adversas.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Domingo começa mais calmo, mas chuva volta a intensificar-se no final do dia

O domingo começou mais calmo em Portugal, com uma redução do vento após dias de tempestade, mas a chuva continua a marcar presença e deverá intensificar-se ao final do dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).