Logo
Regional

Presidente da Câmara de Barcelos congratula-se com empenho do Governo na construção do Novo Hospital

9 Janeiro, 2023 | 17:09
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos aproveitou a primeira reunião do Executivo Municipal do ano, realizada esta segunda-feira, para se dirigir a toda a vereação, congratulando-se com as declarações do Ministro da Administração Interna, nas quais assegurou o seu empenho para que a construção do novo Hospital de Barcelos seja uma realidade.

O edil, Mário Constantino, aludia às palavras que José Luís Carneiro proferiu na parte final do seu discurso, ontem em Barcelos, no decorrer da sessão solene das comemorações dos 140 anos dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.
Recorde-se que o Ministro, embora não seja o responsável governamental do setor da Saúde, dirigiu-se diretamente ao Presidente da Câmara e, relativamente à preocupação com o novo hospital de Barcelos, afirmou: “Estamos todos comprometidos com esse objetivo: o Sr. Ministro da Saúde e o Sr. Primeiro-Ministro. Como sabe, já foi objeto de diálogos que tivemos com a Câmara Municipal, sendo, de facto, um objetivo que se justifica e que justifica que todos nós nos empenhemos nele, porque também serve para aquilo que é um elemento fundamental das nossas vidas, que é de facto a saúde, as pessoas, a proteção e qualidade dos serviços. E aquilo que podemos garantir é que poderão continuar a contar connosco para estarmos próximos de vós, das instituições, para servirmos o melhor que pudermos, e soubermos, com os meios que temos, os interesses do nosso país, os interesses deste distrito e deste município”.
Ora, foi justamente face a esta declaração pública do ministro que o presidente da Câmara entendeu hoje dar conta e sublinhar, junto dos restantes membros do Executivo camarário, a sua congratulação pelas palavras e pelo empenho do governante nesta causa que mobiliza todos os barcelenses.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 14 Fevereiro, 2026

Politécnico de Viana do Castelo lidera projeto europeu para capacitar jovens indígenas na América Latina

O Politécnico de Viana do Castelo assumiu a coordenação de um projeto europeu que vai capacitar jovens indígenas universitários da América Latina em empreendedorismo social, inovação e liderança comunitária.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Presidente da Câmara de Caminha critica posição do PS sobre árvores em Lanhelas

A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.

Desporto 13 Fevereiro, 2026

Dinamarca, Noruega e País de Gales no caminho de Portugal na Liga das Nações

A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.

Nacional 13 Fevereiro, 2026

TAP reforça ponte aérea entre Lisboa e Porto após corte da A1

A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).

Desporto 13 Fevereiro, 2026

Juventude Viana joga “oitavos” da Taça de Portugal esta sexta-feira nos Açores

A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez recebe reunião do Conselho Intermunicipal do Alto Minho

Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Vila Nova de Cerveira mantém redução de taxas para feirantes em 2026

Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.