Está concluída a empreitada de Reabilitação e Refuncionalização da Praça Viana, obra que ascendeu a quase cinco milhões de euros e permitiu ao município criar uma estrutura multifunções para servir o desporto e os jovens, apta para a prática de várias modalidades em simultâneo.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, visitou a antiga arena que foi reconvertida numa área desportiva útil de 3.800 metros quadrados e cerca de 65 metros de diâmetro.
O piso 0 conta agora com áreas comerciais destinadas a comércio e serviços, com acesso pelo exterior e independentes do edifício principal; receção, secretaria e administração; balneários; salas de treino / aquecimento; área de Ginástica Rítmica e Artística / Campo de Jogos; área de Ginástica de Trampolins e Saltos; campo de jogos e área técnica. Já o piso 1 tem uma bancada de 240 lugares, sala de troféus, restaurante, bar, cozinha e instalações sanitárias públicas.
A reconversão da antiga praça de touros, desativada desde 2009, foi integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), candidatado a fundos comunitários do Portugal 2020. De acordo com a memória descritiva do projeto, o mesmo foi elaborado tendo como base o edifício existente e mantendo as caraterísticas arquitetónicas do mesmo ao nível da fachada exterior e volumetria. A forma, a implantação, e a estrutura principal do edifício atual foi mantida, mas a função adaptada à nova vertente desportiva.
A Praça Viana resulta numa parceria com a Escola Desportiva de Viana, assumindo o espaço uma dupla função, já que durante o dia e nos períodos de atividades letivas está ao serviço da comunidade escolar, sendo depois utilizado como equipamento de apoio às atividades da EDV, coletividade que conta atualmente com 1.300 atletas.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou em maio de 2021, no dia em que a coletividade assinalou 45 anos de existência, o contrato de comodato com a Escola Desportiva de Viana para a gestão da Praça Viana. A concentração das diversas modalidades da EDV num só espaço já permitiu ao clube vianense o aumento considerável do número de atletas, com o foco na formação e o apoio de mais de quatro dezenas de técnicos.

Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.