O Coletivo 4900 juntamente com a Associação de Intervenção Social, Cultural e Artística de Viana do Castelo (AISCAVC) vão voltar a concentrar-se no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, na Praça da República, em Viana, pelas 18h00, por uma "sociedade mais justa e livre".
“A sociedade é ainda dominada pelo poder patriarcal, onde prevalece o domínio e a discriminação das mulheres, impedindo o seu progresso pleno e remetendo-as para posições de subordinação”, relembrou a organização. Por isso, “reivindicamos o direito à igualdade em todas as áreas da vida quotidiana (…) pelo direito ao trabalho, pelo direito a remunerações justas, pelo direito à segurança, pelo direito ao poder de decisão em relação aos nossos corpos, contra o domínio patriarcal que nos oprime e sufoca há demasiado tempo”, afirmou.

Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.
No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.
A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.