Enquanto no ano passado a expetativa dos portugueses era a de que 2022 fosse melhor ou igual ao ano anterior, no final deste ano muitos preveem que o ano de 2023 não seja de todo fácil. No rescaldo da pandemia, as circunstâncias atuais, guerra na Europa e o aumento do custo de vida com impacto no orçamento das famílias, estarão a influenciar a forma como os portugueses perspetivam o novo ano, revela inquérito.
Segundo os dados de um inquérito realizado pelo Observador Cetelem, mais de metade dos inquiridos, 54%, consideram que o novo ano será um ano pior.
Na distribuição por cada resposta, 42% dos entrevistados consideram que será um ano pior e 12% “muito pior”.
Ainda assim, 24% dos portugueses inquiridos perspetivam que o novo ano será um ano melhor – 5% dos quais “muito melhor”. 17% consideram que será um ano igual.
Segundo os dados, os mais pessimistas relativamente ao novo ano são os inquiridos dos 35 aos 44 anos e os mais velhos, dos 55 aos 74 anos (65% de cada um dos grupos etários).
Os mais jovens, dos 18 aos 24 anos, são os que têm uma atitude mais positiva (51%).
O Moto Clube de Valença promove a terceira edição da Bênção dos Capacetes, este domingo, 13 de abril, a partir das 14h00, com a previsão da presença de cerca de 2000 motards.
O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado às 20h00 no Pavilhão José Natário, a Novasemente, em jogo da 21ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal.
A Juventude Viana desloca-se, este sábado às 18h00, ao Pavilhão das Goladas, para defrontar o Hóquei Clube de Braga, em jogo correspondente à 23ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
A comissão de festas de São Mamede, na freguesia de Areosa em Viana do Castelo, vai promover este sábado 12 de abril, a tradicional Queima do Judas.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em colaboração com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e em parceria com as empresas de restauração e alojamentos turísticos aderentes, estão a promove o Fim-de-semana Gastronómico de Viana do Castelo, evento integrado no programa “Vale do Lima – Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025”.
Depois de Jorge Longarito se mostrar indisponível para continuar como presidente da direção, a Associação Juventude de Viana vai tentar, no próximo dia 5 de maio em nova Assembleia Geral, encontrar uma direção para dirigir os destinos do clube no biénio 2025/2027.
Este fim de semana, Mariana Afonso, natural de Viana do Castelo, será a única piloto portuguesa a competir no Campeonato do Mundo de TrialGP, que decorre na sua cidade natal. mas o seu maior objetivo é inspirar outras jovens a desafiar barreiras, seja no ensino superior ou no desporto. Uma entrevista inspiradora que poderá ver na íntegra na nova edição do podcast “Com.Sigo + IPVC”, disponível no canal de Youtube do Politécnico de Viana do Castelo.