Portugal venceu por 3-2 a Noruega, na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações, disputada esta terça-feira, no Estádio Cidade de Barcelos.
Mais perigosa e mais esclarecida desde o arranque da partida, a Equipa das Quinas viu as nórdicas adiantarem-se primeiro no marcador, com um golo contra a corrente aos 32 minutos. Numa jogada individual, Frida Maanum surgiu junto à grande área e rematou com êxito ao ângulo.
O golo norueguês não afetou as comandadas de Francisco Neto, pelo contrário: Portugal manteve-se por cima e conseguiu operar a reviravolta antes do intervalo, no espaço de cinco minutos.
Primeiro, Andreia Jacinto aproveitou uma confusão na área para surpreender a guarda-redes Aurora Mikaelsen, fazendo-o num vistoso remate ‘banana’, desenhado com o pé direito (aos 38 minutos). Aos 43′, marcou Carole Costa, na conversão de uma grande penalidade, cometida sobre Diana Silva.
No segundo tempo, as escandinavas apostaram em contra-ataques rápidos e conseguiram empatar a partida (59′), depois de uma jogada nas costas da defensiva portuguesa. Elisabeth Terland fez o golo da Noruega, ela que tinha sido travada momentos antes por Patrícia Morais.
Tal como na primeira parte, a armada lusa reagiu bem e voltou a criar muito perigo, de tal modo que enervou as defesas nórdicas, aponto de conquistar novo penálti. Carole Costa, uma vez mais, mostrou-se exemplar na marca dos 11 metros, a castigar uma falta sobre Catarina Amado.
Com este resultado, a Seleção Nacional passa a somar três pontos no segundo lugar do Grupo A2, atrás da França, que lidera com seis, depois de vencer esta terça-feira a Áustria, por 1-0.
Está em curso a instalação de parte das 80 novas paragens de autocarro previstas para o concelho, no âmbito do plano de melhoria da rede de transportes públicos promovido pela TuViana – Transportes Urbanos de Viana do Castelo.
A GNR deteve, no passado dia 12 de setembro, um jovem de 17 anos, no concelho de Ponte de Lima, por suspeita de tráfico de estupefacientes. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no âmbito de uma investigação em curso.
A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã da Liga Europeia, ao vencer a seleção espanhola por 4-2, na grande final disputada em Florença, Itália. Esta é a primeira vez que Portugal conquista o título europeu, juntando-se à lista de vencedores que conta com Espanha (2022 e 2023), Polónia (2024) e Rússia (2021).
Com o arranque do novo ano letivo, o Município de Viana do Castelo endereçou uma mensagem de boas-vindas à comunidade escolar, desejando a alunos, professores e funcionários um regresso “tranquilo, cheio de energia e motivação”.
O Santa Luzia Futebol Clube empatou este domingo, 5-5, frente ao Águias de Santa Marta, no Pavilhão José Natário, em partida da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. Num encontro repleto de emoção, reviravoltas, erros defensivos e decisões polémicas da equipa de arbitragem, o empate acabou por refletir a instabilidade do jogo, mas também a garra das vianenses, que evitaram a derrota nos segundos finais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula o Sapador Bombeiro Rui Lacerda, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, pelo seu brilhante desempenho nas competições internacionais de Canoagem – Maratona.
O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora foi palco, recentemente, da apresentação de “Entre Redes e Marés”, um projeto audiovisual que cruza poesia, fé e memória coletiva, da autoria da poetisa Celina Parente, em colaboração com a produtora Creative Session.