Portugal venceu por 3-2 a Noruega, na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações, disputada esta terça-feira, no Estádio Cidade de Barcelos.
Mais perigosa e mais esclarecida desde o arranque da partida, a Equipa das Quinas viu as nórdicas adiantarem-se primeiro no marcador, com um golo contra a corrente aos 32 minutos. Numa jogada individual, Frida Maanum surgiu junto à grande área e rematou com êxito ao ângulo.
O golo norueguês não afetou as comandadas de Francisco Neto, pelo contrário: Portugal manteve-se por cima e conseguiu operar a reviravolta antes do intervalo, no espaço de cinco minutos.
Primeiro, Andreia Jacinto aproveitou uma confusão na área para surpreender a guarda-redes Aurora Mikaelsen, fazendo-o num vistoso remate ‘banana’, desenhado com o pé direito (aos 38 minutos). Aos 43′, marcou Carole Costa, na conversão de uma grande penalidade, cometida sobre Diana Silva.
No segundo tempo, as escandinavas apostaram em contra-ataques rápidos e conseguiram empatar a partida (59′), depois de uma jogada nas costas da defensiva portuguesa. Elisabeth Terland fez o golo da Noruega, ela que tinha sido travada momentos antes por Patrícia Morais.
Tal como na primeira parte, a armada lusa reagiu bem e voltou a criar muito perigo, de tal modo que enervou as defesas nórdicas, aponto de conquistar novo penálti. Carole Costa, uma vez mais, mostrou-se exemplar na marca dos 11 metros, a castigar uma falta sobre Catarina Amado.
Com este resultado, a Seleção Nacional passa a somar três pontos no segundo lugar do Grupo A2, atrás da França, que lidera com seis, depois de vencer esta terça-feira a Áustria, por 1-0.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.