A seleção portuguesa de futebol, já apurada para a fase final, somou a nona vitória em nove jogos no Grupo J de qualificação para o Euro2024, ao bater o Liechtenstein por 2-0, em Vaduz.
Cristiano Ronaldo, aos 47 minutos, para o seu 128.º tento pela formação das ‘quinas’, em 204 jogos, e João Cancelo, aos 57, materializaram o resultado.
Portugal, que marcou presença em todas as fases finais de Europeus e Mundiais desde 2000, volta a jogar no domingo, em Alvalade, face à Islândia e, em caso de novo triunfo, fecha pela primeira vez uma qualificação só com vitórias.
A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC) celebra hoje 45 anos de atividade com uma sessão solene nas suas instalações, marcada para as 15h00.
No passado domingo, dia 9 de novembro, uma operação da GNR em Ponte de Lima resultou no resgate de cinco cachorrinhos em risco e na detenção de um homem de 70 anos por suspeita de maus-tratos a animais de companhia.
O presidente da Câmara de Monção, António Barbosa (PSD), foi eleito presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, sucedendo ao ex-autarca socialista de Melgaço, Manoel Batista, que deixou o cargo após atingir o limite de mandatos.
Viana do Castelo vai ser palco do II Mini-Trail Santoínho no próximo dia 15 de novembro, a partir das 15 horas. A iniciativa é organizada pela Associação Trilhos de Viana, com o apoio da Câmara Municipal e da Fundação Santoínho.
De 13 a 15 de novembro, Melgaço transforma-se no epicentro nacional do desporto com a realização do 5.º Fórum REDESPP, organizado pela Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC). O evento reúne profissionais, investigadores e estudantes para debater o futuro do desporto e o seu papel na transformação social e territorial.
Valença associou-se, no dia 5 de novembro, ao exercício nacional “A Terra Treme”, uma iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que visa sensibilizar e preparar a população para saber agir em caso de sismo.
A Amnistia Internacional divulgou, esta semana, vários alertas e posicionamentos sobre graves violações e avanços em matéria de direitos humanos em diferentes partes do mundo.