Portugal venceu na Eslováquia, por 1-0, e reforçou a liderança do Grupo J de apuramento para o Euro2024 de futebol, com o melhor arranque de qualificação para uma grande competição, ao somar a quinta vitória noutros tantos jogos.
No Estádio Nacional, em Bratislava, o médio Bruno Fernandes, aos 43 minutos, marcou o único golo da partida, garantindo novo triunfo dos comandados do espanhol Roberto Martínez no caminho para o Campeonato da Europa, a decorrer no próximo ano na Alemanha.
Com este resultado, Portugal lidera o grupo com 15 pontos, à frente da Eslováquia e Luxemburgo, ambos com 10, no segundo e terceiro lugar, respetivamente. Bósnia-Herzegovina soma seis, a Islândia tem três pontos, enquanto o Liechtenstein continua a zero.
De destacar, que dois anos e meio depois, o vianense Pedro Neto voltou a somar minutos pela principal Seleção de Portugal, ao entrar no jogo com a Eslováquia, ao minuto 63. Lançado por Fernando em novembro de 2020, o extremo foi o 24.º jogador utilizado por Roberto Martinez, desde que o técnico espanhol assumiu o comando da Equipa das Quinas.
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).