Logo
Desporto

Portugal vence Marrocos e enfrenta Cazaquistão nos ‘oitavos’ do Mundial de futsal

22 Setembro, 2024 | 16:22
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

Já com o apuramento para os oitavos de final garantido, a Seleção Nacional de Futsal venceu, este domingo, a congénere de Marrocos, por 4-1, em partida relativa à 3.ª ronda do Grupo E do Campeonato do Mundo de Futsal 2024.

A Equipa das Quinas terminou o agrupamento na primeira posição com nove pontos, fruto das três vitórias, sendo que nos oitavos de final vai defrontar o Cazaquistão, segundo classificado do Grupo D.

Portugal entrou com vontade de impor o seu jogo e, aos 2’, remate forte de Pany para defesa apertada do guardião adversário. Logo a seguir, também aos 2’, grande golo de Portugal. Excelente jogada coletiva de Portugal, serviço a Erick no jogo de pivô e grande golo do universal, com a bola ainda a embater no poste antes de entrar.

Marrocos ia arriscando a sair a jogar e Portugal ia pressionando. Entrada muito personalizada da formação orientada por Jorge Braz, com muita competência na posse de bola. Aos 7’ defesa de Edu a remate de Amazal. Logo a seguir, remate perigoso de Lúcio Rocha e grande defesa de Edu num lance com Charraoui.

As duas equipas iam criando perigo nas balizas adversárias. Tiago Brito quase marca após bola parada e Zicky, num lance em que tira o defensor do caminho, isola-se e quase faz o 2-0. Pelos 15’, grande lance de Erick. Pontapé de linha lateral e o camisola 8 atirou rasteiro a centímetros do poste. Logo a seguir, aos 16’, roubo de bola de Portugal em zonas adiantadas e o fixo marroquino quase fez auto-golo. Marrocos reagiu e, aos 18’, grande defesa de Edu, a remate de Charraoui. Perto do intervalo, mais concretamente aos 19’, grande jogada coletiva lusa e André Coelho é travado na área. Na conversão, Bruno Coelho atira para o 2-0.

Até ao intervalo, Marrocos apostou no 5×4 para anular a vantagem lusa, mas sem efeitos práticos.

Na segunda metade do encontro, Portugal dilatou a vantagem logo aos 22′. Erro clamoroso do guardião Abdelkrim Anbia e Bruno Coelho remata para o 3-0. Depois de uma ameaça de Marrocos, que saiu ao lado, a Equipa das Quinas quase marcava mais um, através de um remate perigoso de Pany.

Marrrocos ia apostando no 5×4 em certas situações, mas Portugal foi sempre muito competente a anular esses lances. Num erro na saída de bola de Portugal, a equipa africana reduziu por intermédio de El Mesrar (24′), que aproveitou a recarga a um remate seu que foi ao poste.

Perto do fim, aos 39 minutos, Zicky sentenciou a partida, assistido por por Fábio Cecílio.

Com este resultado, Portugal assegurou o primeiro lugar do Grupo E, pelo que encontrará nos oitavos de final o Cazaquistão (segundo classificado do Grupo D).

O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 está a ser disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, até 6 de outubro.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.