A Seleção Nacional Feminina prosseguiu, esta terça-feira, o seu registo vitorioso no Grupo 3 da Liga B de apuramento para o Euro 2025, ao derrotar Irlanda do Norte por 1-2, em Lurgan. A Equipa das Quinas já carimbou um lugar no playoff de qualificação para a fase final e ficou muito perto de atingir a subida à Liga A.
A Irlanda do Norte mudou de estratégia relativamente a Leiria, entrou bem e com grande intensidade. Aos 5′, jogada pela direita de Magill, que serviu Lauren Wade ao segundo poste para adiantar a equipa da casa na frente. Portugal tentou reagir e pegar na bola e aos 9′ Kika Nazareth deu o primeiro aviso. A partir deste momento, a Equipa das Quinas controlou as incidências do jogo, dominou a posse de bola e começou a criar perigo junto da baliza adversária.
À passagem dos 18′, boa jogada coletiva de Portugal, Lúcia Alves cruza da esquerda e Kika Nazareth empata o jogo. Pelos 28′, bom lance de Diana Silva na área e Kika atira para defesa apertada de Burns.
A formação orientada por Francisco Neto tinha o controlo do jogo e ia tentanto desequilibrar a defensiva contrária. Aos 30′, pressão portuguesa na saída de bola das irlandesas, Andreia Norton recupera e de pé esquerdo atira para o 2-1. Até ao intervalo, Portugal ainda dispôs de algumas chances, sendo a mais clara aos 33′, com Telma Encarnação a ensaiar uma bicicleta por cima.
Na segunda metade do encontro, Portugal continuou a controlar e a dominar. Jéssica Silva, recém-entrada, esteve perto de aumentar a contagem, mas a defensiva irlandesa negou o lance à avançada lusa. A formação portuguesa foi gerindo o jogo, não permitindo nada ao adversário e revelando grande personalidade e caráter. Portugal dispôs ainda de alguns lances de bola parada, mas sem grandes efeitos práticos.
Até ao final, a Irlanda do Norte tentou o jogo direto, mas Portugal resguardou-se bem, foi gerindo a bola e assegurou a vitória.
No outro jogo do dia, a Bósnia bateu Malta por 2-1. Portugal passou a somar 12 pontos, enquanto a Bósnia tem seis.
Em jogo da 8.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana sofreu a quarta derrota consecutiva na competição. Depois dos desaires frente a Espinho, Sporting e Leixões, o VCV foi agora surpreendido pelo Vitória SC. Os vianenses perderam (1-3) com parciais de 25-22, 19-25, 16-25 e 17-25.
A época mais mágica do ano volta a ser comemorada em Vila Nova de Cerveira, de forma inovadora e surpreendente, num ambiente de pura magia. Sob o slogan 'A Magia do Natal', a programação natalícia arranca a 30 de novembro com o momento fascinante do 'Ligar as Luzes' e termina a 12 de janeiro com o encerramento da divertida Pista de Gelo. Pelo meio, há dois fins-de-semana alargados com Mercado de Natal, concertos e um inimaginável pacote de surpresas!
De 14 a 22 de dezembro, a Praça da República volta a ser o centro das celebrações natalícias com a iniciativa EmBarca no Natal, que promete momentos inesquecíveis em Ponte da Barca.
A Juventude Viana recebe, este sábado, no Pavilhão José Natário a União Desportiva Oliveirense, em jogo correspondente à 6ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre a extinção, este ano, da Unidade de Saúde Familiar (USF) Arquis Nova, em Darque, Viana do Castelo, criada há mais de 13 anos e com cerca de 10 mil utentes.
A noite do passado sábado, 9 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, revelou-se muito especial, tanto pela forma como 16 grupos folclóricos do município se uniram para preparar a quarta edição do “Encontro de Culturas”, como pela mensagem que quiseram partilhar.
O comentador desportivo Pedro Guerra morreu esta sexta-feira aos 58 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi avançada pelo jornal Record.