Portugal venceu esta terça-feira a Geórgia, por 4-0, na terceira e última jornada do Grupo C do Campeonato da Europa de futebol de sub-21, apurando-se para os quartos de final no primeiro lugar da 'poule', aguardando por adversário.
Em Trencin, na Eslováquia, a equipa das ‘quinas’ inaugurou o marcador aos 24 minutos, por Rodrigo Pinheiro, numa altura em que já jogava em superioridade numérica devido à expulsão de Lasha Odisharia, logo aos cinco, ampliando a vantagem por Geovany Quenda, aos 62, Rodrigo Gomes, aos 87, e Henrique Araújo, aos 90+5, de penálti.
Com esta vitória, depois do empate 0-0 na estreia com a França e do triunfo frente à Polónia, por 5-0, Portugal terminou o grupo no primeiro lugar, com sete pontos, os mesmos dos franceses, que hoje venceram os polacos por 4-1, mas ficaram em segundo por terem desvantagem na diferença de golos, seguindo também em frente na prova. A Geórgia, com três, e Polónia, sem pontuar, estão eliminadas.
Portugal vai disputar os quartos de final no sábado, a partir das 18:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio pod Dubnom, em Zilina, frente a Ucrânia, Países Baixos ou Finlândia, que decidirão na quarta-feira a segunda posição do Grupo D, já conquistado pela Dinamarca, que vai defrontar os gauleses.
A 25.ª edição do Europeu de sub-21 começou na quarta-feira e acabará em 28 de junho, com a final no Estádio Tehelné pole, em Bratislava, sendo que Portugal, finalista vencido em 1994, 2015 e 2021, procura um inédito troféu na 10.ª participação, e terceira seguida.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.