A seleção portuguesa masculina de hóquei em patins qualificou-se para os quartos de final do Mundial, ao bater Angola por 4-0 e somar o segundo triunfo em dois jogos no Grupo A, em Novara, Itália.
Os golos da formação das ‘quinas’, que se tinha estreado na segunda-feira com uma goleada por 10-2 aos Estados Unidos, foram apontados por Gonçalo Alves (três minutos, de livre direto), Hélder Nunes (28) e João Rodrigues (33 e 49).
Na classificação do Grupo A, Portugal é segundo, com os mesmos seis pontos da líder Argentina (14-2 em golos, contra 16-3 dos campeões mundiais em título), que precisa de bater esta quarta-feira para ganhar o agrupamento.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.
No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.
A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.