O torneio de futebol jovem "Portugal Undercup" está de volta a Monção entre 27 e 30 de junho de 2024. Segundo a organização, está previsto a participação de 1800 jovens, mais um dia de torneio e mais um local para a disputa dos jogos: O Campo de Santo António, em Longos Vales.
Durante a apresentação pública do evento, José Manuel, da “Portugal Undercup”, referiu que a edição do próximo ano será mais internacional, abrangendo mais continentes, com a presença de clubes de calibre mundial.
António Barbosa, presidente do Município de Monção, salientou a dimensão do evento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva e económica do concelho. Na próxima edição, adiantou querer melhorar as condições logísticas no âmbito do alojamento, transporte e alimentação, de forma a consagrar o “Portugal Undercup” como o melhor torneio de formação jovem em Portugal e referência a nível mundial.
“Vamos receber o torneio pelo segundo ano com o objetivo de mantê-lo durante muitos mais. Queremos que os jovens tenham as melhores condições, dentro das quatro linhas, e passem momentos agradáveis, fora das quatro linhas. O nosso objetivo é que, no regresso aos seus países e terras, levem uma recordação forte e positiva do concelho”, sublinhou António Barbosa.
A organização prevê a participação de 1800 jovens, estando já confirmadas as presenças do Benfica, Atlético de Madrid, Juventus e Marselha. Em relação a 2023, será mais um dia de torneio e mais um campo para a disputa dos jogos.
Ao Estádio Manuel Lima (Desportivo de Monção), Campo Sintético do Areal (U.D Raianos), e Campo Sintético da Tomada (U.D Moreira), junta-se o Campo de Santo António, em Longos Vales.
Portugal volta a marcar presença no prestigiado Concurso Internacional de Fogo-de-Artifício de Macau, um dos mais conceituados festivais do mundo na área da pirotecnia. Este ano, o destaque vai para duas empresas do distrito de Viana do Castelo associadas: Pirotecnia Minhota e Pirotecnia de Barbeita, ambas reconhecidas pelo seu profissionalismo e inovação artística.
A emoção da Taça de Portugal está de regresso e o distrito de Viana do Castelo será bem representado na 1ª eliminatória da edição 2025/2026. Quatro equipas da região — ADC Correlhã, Desportivo de Monção, SC Valenciano e SC Vianense — entram em campo este domingo, 31 de agosto, com ambição de seguir em frente na prova rainha do futebol nacional.
Integrado na programação do evento “Músicas à Senhora”, que marca a Romaria de Nossa Senhora da Peneda, o concerto de Áurea promete ser um dos momentos altos das celebrações em Arcos de Valdevez. A artista sobe ao palco no dia 5 de setembro, num cenário único: o Santuário de Nossa Senhora da Peneda, recentemente classificado como Monumento Nacional.
O Darque Kayak Clube anunciou o fim do seu projeto de paracanoagem, uma iniciativa pioneira que, durante oito anos, integrou atletas com deficiência motora e intelectual na alta competição. A decisão, comunicada esta semana, foi motivada pela falta de recursos técnicos, humanos e financeiros que inviabilizam a continuidade do acompanhamento exigido por esta vertente do desporto adaptado.
A freguesia de Vila Praia de Âncora prepara-se para receber, entre os dias 10 e 14 de setembro, as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Bonança, uma das celebrações religiosas e culturais mais emblemáticas do concelho de Caminha e da região do Alto Minho.
O Município de Viana do Castelo marca presença na edição deste ano da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa –, que decorre até domingo no Algarve. A participação insere-se na iniciativa “Região Europeia de Gastronomia e Vinho”, com o objetivo de promover os produtos regionais e as potencialidades turísticas do concelho.
O Largo de Santa Catarina, na Ribeira de Viana do Castelo, volta a receber a Mostra Gastronómica este fim de semana, num evento que alia gastronomia, cultura popular e música ao vivo. Integrada na programação de Viana do Castelo – Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2025, a iniciativa decorre entre as 18h00 e as 24h00, com entrada livre.