O torneio de futebol jovem "Portugal Undercup" está de volta a Monção entre 27 e 30 de junho de 2024. Segundo a organização, está previsto a participação de 1800 jovens, mais um dia de torneio e mais um local para a disputa dos jogos: O Campo de Santo António, em Longos Vales.
Durante a apresentação pública do evento, José Manuel, da “Portugal Undercup”, referiu que a edição do próximo ano será mais internacional, abrangendo mais continentes, com a presença de clubes de calibre mundial.
António Barbosa, presidente do Município de Monção, salientou a dimensão do evento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva e económica do concelho. Na próxima edição, adiantou querer melhorar as condições logísticas no âmbito do alojamento, transporte e alimentação, de forma a consagrar o “Portugal Undercup” como o melhor torneio de formação jovem em Portugal e referência a nível mundial.
“Vamos receber o torneio pelo segundo ano com o objetivo de mantê-lo durante muitos mais. Queremos que os jovens tenham as melhores condições, dentro das quatro linhas, e passem momentos agradáveis, fora das quatro linhas. O nosso objetivo é que, no regresso aos seus países e terras, levem uma recordação forte e positiva do concelho”, sublinhou António Barbosa.
A organização prevê a participação de 1800 jovens, estando já confirmadas as presenças do Benfica, Atlético de Madrid, Juventus e Marselha. Em relação a 2023, será mais um dia de torneio e mais um campo para a disputa dos jogos.
Ao Estádio Manuel Lima (Desportivo de Monção), Campo Sintético do Areal (U.D Raianos), e Campo Sintético da Tomada (U.D Moreira), junta-se o Campo de Santo António, em Longos Vales.

Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.