O torneio de futebol jovem "Portugal Undercup" está de volta a Monção entre 27 e 30 de junho de 2024. Segundo a organização, está previsto a participação de 1800 jovens, mais um dia de torneio e mais um local para a disputa dos jogos: O Campo de Santo António, em Longos Vales.
Durante a apresentação pública do evento, José Manuel, da “Portugal Undercup”, referiu que a edição do próximo ano será mais internacional, abrangendo mais continentes, com a presença de clubes de calibre mundial.
António Barbosa, presidente do Município de Monção, salientou a dimensão do evento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva e económica do concelho. Na próxima edição, adiantou querer melhorar as condições logísticas no âmbito do alojamento, transporte e alimentação, de forma a consagrar o “Portugal Undercup” como o melhor torneio de formação jovem em Portugal e referência a nível mundial.
“Vamos receber o torneio pelo segundo ano com o objetivo de mantê-lo durante muitos mais. Queremos que os jovens tenham as melhores condições, dentro das quatro linhas, e passem momentos agradáveis, fora das quatro linhas. O nosso objetivo é que, no regresso aos seus países e terras, levem uma recordação forte e positiva do concelho”, sublinhou António Barbosa.
A organização prevê a participação de 1800 jovens, estando já confirmadas as presenças do Benfica, Atlético de Madrid, Juventus e Marselha. Em relação a 2023, será mais um dia de torneio e mais um campo para a disputa dos jogos.
Ao Estádio Manuel Lima (Desportivo de Monção), Campo Sintético do Areal (U.D Raianos), e Campo Sintético da Tomada (U.D Moreira), junta-se o Campo de Santo António, em Longos Vales.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.