O torneio de futebol jovem "Portugal Undercup" está de volta a Monção entre 27 e 30 de junho de 2024. Segundo a organização, está previsto a participação de 1800 jovens, mais um dia de torneio e mais um local para a disputa dos jogos: O Campo de Santo António, em Longos Vales.
Durante a apresentação pública do evento, José Manuel, da “Portugal Undercup”, referiu que a edição do próximo ano será mais internacional, abrangendo mais continentes, com a presença de clubes de calibre mundial.
António Barbosa, presidente do Município de Monção, salientou a dimensão do evento e as implicações positivas em termos de capacitação e fortalecimento da atividade desportiva e económica do concelho. Na próxima edição, adiantou querer melhorar as condições logísticas no âmbito do alojamento, transporte e alimentação, de forma a consagrar o “Portugal Undercup” como o melhor torneio de formação jovem em Portugal e referência a nível mundial.
“Vamos receber o torneio pelo segundo ano com o objetivo de mantê-lo durante muitos mais. Queremos que os jovens tenham as melhores condições, dentro das quatro linhas, e passem momentos agradáveis, fora das quatro linhas. O nosso objetivo é que, no regresso aos seus países e terras, levem uma recordação forte e positiva do concelho”, sublinhou António Barbosa.
A organização prevê a participação de 1800 jovens, estando já confirmadas as presenças do Benfica, Atlético de Madrid, Juventus e Marselha. Em relação a 2023, será mais um dia de torneio e mais um campo para a disputa dos jogos.
Ao Estádio Manuel Lima (Desportivo de Monção), Campo Sintético do Areal (U.D Raianos), e Campo Sintético da Tomada (U.D Moreira), junta-se o Campo de Santo António, em Longos Vales.

O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.