A seleção portuguesa feminina de futebol perdeu diante da congénere espanhola por 4-2, em jogo da terceira jornada do Grupo A3 da Liga das Nações, disputado em Paços de Ferreira.
Diante da campeã mundial em título, Portugal viu-se a perder aos 25 minutos, com um golo de Patri, ainda igualou dois minutos depois, por Catarina Amado, mas, a partir daí, a Espanha tomou conta do jogo e somou mais dois golos, por Aleixandri, aos 40, e Esther González, aos 89, tendo as lusas ainda chegado a reduzir para 3-2, com um tento de Carole Costa, aos 56, de grande penalidade.
Esta foi a primeira derrota da equipa portuguesa na presente edição da Liga das Nações, depois de um empate (1-1) com a Inglaterra e uma vitória (1-0) com a Bélgica, tendo caído para o terceiro lugar, com quatro pontos.
A Região Norte registou em 2024 uma retoma média de 48,6 quilos de embalagens por habitante, superando a meta nacional definida para o ano (44,9 kg) e posicionando-se acima da média do país. Os dados são da Sociedade Ponto Verde (SPV), que destaca o crescimento de 15% no volume de embalagens retomadas na região entre 2020 e 2024.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) arrancou com um conjunto de ações de sensibilização em mais de 4.600 estabelecimentos de ensino, abrangendo cerca de 678 mil alunos em todo o território continental. A iniciativa, integrada no Programa Escola Segura (PES), assinala os 33 anos do projeto e visa reforçar a segurança no meio escolar no regresso às aulas.
Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, será agraciado com o prestigiado ‘Machado de Honra’ pela Liga dos Bombeiros Portugueses, numa cerimónia marcada para esta sexta-feira, 12 de setembro, pelas 20h45, no Centro Cultural de Paredes de Coura.
A cidade de Viana do Castelo recebe esta noite um dos nomes mais marcantes da música portuguesa. Luís Represas sobe ao Palco da Liberdade, na Praça da Liberdade, às 21h30, para um concerto muito aguardado inserido no Festival Viana Bate Forte.
O tempo promete colaborar com quem planeia aproveitar o fim de semana ao ar livre na região de Viana do Castelo. Segundo as previsões meteorológicas, o fim de semana será marcado por alguma nebulosidade, mas com momentos de sol, sobretudo no domingo.
A campanha autárquica em Viana do Castelo tem sido marcada por episódios de vandalismo contra várias candidaturas. Cartazes de campanha de Luís Nobre (PS), atual presidente da Câmara Municipal, foram destruídos em diversos pontos da cidade. Poucos dias antes, também a candidatura de Eduardo Teixeira (Chega) denunciou situações semelhantes.
Hoje, assinala-se o 24.º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, uma data que mudou o rumo da história mundial.