A seleção portuguesa masculina de futsal, bicampeã europeia, manteve-se no segundo lugar do ranking mundial, hoje atualizado pela FIFA, com a equipa feminina a seguir no terceiro posto.
Na primeira atualização de 2025 da hierarquia masculina, Portugal, que garantiu a presença no Euro2026, é segundo classificado, atrás do Brasil, com a Espanha a ultrapassar a Argentina no terceiro lugar.
Entre os países lusófonos, Angola ocupa a 58.ª posição, à frente de Moçambique (98.º), Timor Leste (109.º) e Macau (115.º).
No ranking feminino, igualmente liderado pelo Brasil, a equipa das ‘quinas’, que se qualificou para o primeiro Mundial, que se disputa este ano nas Filipinas, é terceira classificada, atrás da Espanha e à frente da Argentina.
Macau é a outra seleção com ligações lusófonas com ranking, ocupando o 56.º lugar.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.
O mercado da cidade vai ter horário especial durante a época natalícia. O Mercado Municipal estará encerrado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Já o Mercado de Produtores não abre nos mesmos dias, mas mantém atividade nas manhãs de 23 e 30 de dezembro.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.
O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.
O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.