A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu hoje os Estados Unidos por 10-2, na primeira jornada do Grupo A do Mundial, na cidade italiana de Novara.
João Rodrigues, com quatro golos, Gonçalo Alves, com três, Gonçalo Pinto, com dois, e Vieirinha assinaram os tentos da goleada da seleção lusa, que chegou ao intervalo a vencer por 3-0, tendo os norte-americanos reduzido no início da segunda parte, com um ‘bis’ de Alec Moyer.
Na terça-feira, os comandados de Paulo Freitas, que procuram o 17.º cetro mundial, cinco anos depois do último, defrontam Angola, que hoje perdeu por 7-1 com a Argentina, detentora do título.
O Politécnico de Viana do Castelo assumiu a coordenação de um projeto europeu que vai capacitar jovens indígenas universitários da América Latina em empreendedorismo social, inovação e liderança comunitária.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.