Portugal entrou da melhor maneira na qualificação para o Europeu 2025, ao vencer a Bósnia e Herzegovina por 3-0, esta sexta-feira, num encontro a contar para a primeira jornada do Grupo B3, disputado no Estádio Municipal de Leiria.
A formação orientada por Francisco Neto iniciou a partida de forma autoritária e essa atitude foi fundamental para que, ao minuto 28, o marcador fosse inagurado. Na sequência de um canto, Lúcia Alves cruzou com intenção para o cabeceamento perfeito de Carole Costa.
Apesar de ter dominado a primeira parte e ter construído mais oportunidades no segundo tempo, algumas das quais flagrantes – Ana Capeta desviou a bola de cabeça à barra, ao minuto 40; um livre de Joana Marchão bateu com estrondo no poste, aos 42′; Capeta falhou por pouco o remate, depois de aparecer com muito perigo junto ao segundo poste -, o resultado só viria a sofrer mais uma alteração antes do intervalo.
Tudo começou num sprint de Jéssica Silva pelo flanco direito, com esta a cruzar para a colega Ana Capeta, mas Sliskovic chegou primeiro e desviou a bola para a própria baliza, já em tempo de compensação (45’+4′).
O recomeço do jogo foi mais morno, ainda que Portugal tenha continuado a dominar a partida e a mostrar-se mais forte em todas as componentes do jogo. Tatiana Pinto rematou sem perigo por cima e Ana Capeta ameaçou novamente o golo. No entanto, a equipa portuguesa só voltaria a acertar na finalização após a entrada em campo de Diana Silva.
A avançada do Sporting CP saltou do banco para marcar na primeira jogada que lhes passou pelos pés, após um passe a rasgar de Ana Borges, ao minuto 62.
Com o triunfo por 3-0 sobre a Bósnia, a Seleção Nacional conquistou os primeiros três pontos na qualificação para o Campeonato da Europa de 2025, e isolou-se no primeiro lugar do seu grupo, em face do empate entre Irlanda do Norte e Malta (0-0), no outro encontro do Grupo B3, disputado também nesta sexta-feira.
Segue-se uma viagem da equipa lusa até Malta, para defrontar a seleção local, na próxima terça-feira, às 17h30 [hora de Portugal continental]. Esse encontro será transmitido em direto pela RTP1.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai apresentar 50 diferentes propostas artísticas, entre teatro, música, dança e cinema, em 2025, incluindo oito novas criações do Teatro do Noroeste, segundo a programação divulgada.
A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) volta a consciencializar para a doença hepática alcoólica, uma consequência que advém do elevado consumo de álcool.
Em jogo da 13.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado, este sábado, o Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0) na casa do Castêlo da Maia, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-20.
O ministro da Agricultura e Pescas disse ter a indicação de que “os interesses de Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora estão acautelados” no âmbito do plano do governo para as eólicas ‘offshore’.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, e o vereador com o Pelouro da Saúde, Ricardo Rego, estiveram nas comemorações dos 20 anos de elevação a vida e 500 anos de freguesia de Alvarães.
Um presente muito pedido na época de Natal são os videojogos, uma fonte de divertimento a que metade dos europeus recorre. Para ajudar pais e encarregados de educação a escolher ou validar a melhor opção para os seus filhos, a Video Games Europe, associação europeia de videojogos, acaba de lançar a sua campanha "Seize the Controls" 2024.
Armando Teixeira, atleta de trail running especialista em provas de montanha de longa distância, ex-aluno da Pós-Graduação em Avaliação, Planeamento e Performance em Trail Running e, atualmente, a frequentar o Mestrado em Treino Desportivo também na Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo, assumiu, recentemente, o lugar de Selecionador Nacional de Trail Running.