A Polícia Judiciária acolheu o Fórum Inter-Regional de Investigação entre Portugal e a Guiné-Bissau, no domínio do combate ao tráfico ilícito de estupefacientes por via aérea.
Este encontro, que contou com o patrocínio do United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC) e o apoio do programa CRIMJUST, financiado pela União Europeia, juntou investigadores da PJ de Portugal e da Guiné-Bissau, da Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos da América, analistas da INTERPOL e uma magistrada do Ministério Público do DIAP de Lisboa.
Ao longo dos três dias de trabalhos intensos foram trocadas informações, experiências e boas práticas no domínio da prevenção e investigação criminal do tráfico de estupefacientes por via aérea entre a Guiné-Bissau e Portugal, com o objetivo de aprofundar a cooperação entre os dois países e reforçar a capacidade comum na luta contra o tráfico de droga.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.