A Polícia Judiciária acolheu o Fórum Inter-Regional de Investigação entre Portugal e a Guiné-Bissau, no domínio do combate ao tráfico ilícito de estupefacientes por via aérea.
Este encontro, que contou com o patrocínio do United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC) e o apoio do programa CRIMJUST, financiado pela União Europeia, juntou investigadores da PJ de Portugal e da Guiné-Bissau, da Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos da América, analistas da INTERPOL e uma magistrada do Ministério Público do DIAP de Lisboa.
Ao longo dos três dias de trabalhos intensos foram trocadas informações, experiências e boas práticas no domínio da prevenção e investigação criminal do tráfico de estupefacientes por via aérea entre a Guiné-Bissau e Portugal, com o objetivo de aprofundar a cooperação entre os dois países e reforçar a capacidade comum na luta contra o tráfico de droga.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).