A Seleção Nacional de Futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã europeia, ao bater a Itália, por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia. Bê Martins (2), André Lourenço, Jordan Santos e Rúben Brilhante apontaram os golos com que a Equipa das Quinas bateu a congénere transalpina.
Os comandados de Mário Narciso entraram com tudo no jogo, asfixiando por completo a formação da Itália, que jogava em casa, diante dos seus adeptos. Bê Martins (3′), André Lourenço (6′) e Jordan Santos (9′) marcaram três grandes golos que colocaram Portugal com uma vantagem confortável no final do primeiro período.
Após um segundo tempo mais morno, Portugal entrou no derradeiro período decidido a acabar com as dúvidas que ainda pudessem haver quanto ao vencedor do encontro. Bê Martins (1′) colocou o encontro em 4-0 e Rúben Brilhante, com o golo da tarde, fez a mão cheia de golos para a turma portuguesa.
O resultado ficou fechado no penúltimo minuto do terceiro tempo, com o golo de honra da Itália, apontado por Zurlo.
A Equipa das Quinas revalida assim o título de campeã da Europa, algo que já escapava desde 2021. Trata-se do nono título europeu, por parte de Portugal.
Após a partida, Bê Martins, Jordan Santos e Pedro Mano foram distinguidos individualmente pelas suas prestações.
Recorde-se que os comandados de Mário Narciso operaram um percurso 100% vitorioso, fruto das vitórias diante da Chéquia (9-1), da Dinamarca (4-1) e da Polónia (6-4), na fase de grupos. Nos quartos de final, os comandados de Mário Narciso superiorizaram-se diante da Suíça, por 11-4 e nas meias-finais bateram a Bielorrússia, por 7-3.
Alghero recebeu pelo segundo ano consecutivo os melhores das areias, que se juntaram durante uma semana com a ambição de levantar o tão desejado título europeu.
A cidade italiana fica situada na costa noroeste da Sardenha, ficando rodeada por muralha antigas, sendo muito conhecida pelo seu centro histórico calcetado.
A Associação Juventude de Viana celebra esta segunda-feira, 1 de dezembro de 2025, o seu 49.º aniversário, num período marcado por resultados positivos e forte união entre atletas, dirigentes e comunidade. Fundado em 1976, o clube continua a ser uma referência do hóquei em patins em Viana do Castelo.
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão dedicada à saúde mental, sob o tema “Saúde Mental: Conhece-te a ti mesmo!”. Orientada por Cristina Sousa, Mental Coach e consultora, a iniciativa atraiu uma sala cheia e proporcionou aos participantes ferramentas para refletir sobre o bem-estar e o funcionamento do cérebro.
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.