A Seleção Nacional de Futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã europeia, ao bater a Itália, por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia. Bê Martins (2), André Lourenço, Jordan Santos e Rúben Brilhante apontaram os golos com que a Equipa das Quinas bateu a congénere transalpina.
Os comandados de Mário Narciso entraram com tudo no jogo, asfixiando por completo a formação da Itália, que jogava em casa, diante dos seus adeptos. Bê Martins (3′), André Lourenço (6′) e Jordan Santos (9′) marcaram três grandes golos que colocaram Portugal com uma vantagem confortável no final do primeiro período.
Após um segundo tempo mais morno, Portugal entrou no derradeiro período decidido a acabar com as dúvidas que ainda pudessem haver quanto ao vencedor do encontro. Bê Martins (1′) colocou o encontro em 4-0 e Rúben Brilhante, com o golo da tarde, fez a mão cheia de golos para a turma portuguesa.
O resultado ficou fechado no penúltimo minuto do terceiro tempo, com o golo de honra da Itália, apontado por Zurlo.
A Equipa das Quinas revalida assim o título de campeã da Europa, algo que já escapava desde 2021. Trata-se do nono título europeu, por parte de Portugal.
Após a partida, Bê Martins, Jordan Santos e Pedro Mano foram distinguidos individualmente pelas suas prestações.
Recorde-se que os comandados de Mário Narciso operaram um percurso 100% vitorioso, fruto das vitórias diante da Chéquia (9-1), da Dinamarca (4-1) e da Polónia (6-4), na fase de grupos. Nos quartos de final, os comandados de Mário Narciso superiorizaram-se diante da Suíça, por 11-4 e nas meias-finais bateram a Bielorrússia, por 7-3.
Alghero recebeu pelo segundo ano consecutivo os melhores das areias, que se juntaram durante uma semana com a ambição de levantar o tão desejado título europeu.
A cidade italiana fica situada na costa noroeste da Sardenha, ficando rodeada por muralha antigas, sendo muito conhecida pelo seu centro histórico calcetado.
Realizou-se este domingo a 18.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O destaque da jornada vai para a derrota (0-2) do líder Castelense, em casa, com o Âncora Praia.
Realizou-se este domingo a 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos venceu (3-1) o Paçô, mantendo-se no topo da classificação com 43 pontos, mas vendo-se agora empatado com o Távora, que bateu (4-1) o Darquense.
Um novo relatório da Amnistia Internacional denuncia abusos e erosão de direitos humanos em diversos países. Dos Estados Unidos ao Irão, passando por Cuba, Portugal e Venezuela, a organização alerta para prisões arbitrárias, repressão a protestos e violência policial.
A 28.ª edição anual da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se na próxima segunda-feira, na Adega Cultural, em Vila Verde, com a promessa de celebrar um ano histórico para o desporto da região. Em 2025, atletas minhotos conquistaram um total de 62 títulos internacionais, um feito inédito na história da Gala.
Ponte da Barca recebe de 6 a 8 de fevereiro a tradicional Feira do Fumeiro, um evento que celebra a gastronomia, a música e a tradição local. A cantora Rosinha será a principal atração, atuando na sexta-feira, às 21h30, numa noite que promete animar visitantes de todas as idades.
O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.