A seleção portuguesa começa hoje a defender o título no Mundial de futsal frente ao Panamá, numa primeira jornada do Grupo E que inicia a caminhada rumo à tentativa de obter uma quarta fase final de sucesso consecutiva.
O encontro, com início às 17:30 locais (13:30 em Lisboa), realiza-se na Humo Arena, na cidade de Tashkent, capital do Uzbequistão, país anfitrião desta edição da competição, e contará com a arbitragem principal do australiano Ryan Shepheard, sendo seguido pelo embate entre Tajiquistão e Marrocos, as outras seleções que integram o Grupo E.
Campeões mundiais em 2021, na Lituânia, a que acresce o bicampeonato europeu em 2018 e 2022, Portugal vai disputar a 10.ª edição de um Mundial de futsal sendo o ‘alvo a abater’, com o Panamá a ser a primeira seleção a tentar contrariar esse favoritismo.
A equipa das ‘quinas’ apenas defrontou os panamenhos por uma vez, também na fase de grupos de um Mundial, em 2016, na Colômbia, num duelo que ficou marcado pela maior goleada até ao momento de Portugal em todas as edições, ao triunfar por 9-0.
Passados oito anos, o Panamá evoluiu muito, como foi alertando o selecionador Jorge Braz, bem como vários jogadores, nos dias que antecederam a partida, sendo os atuais campeões da CONCACAF, que reúne todas as seleções da América do Norte e Central.
Também hoje irá decorrer a ronda inicial do Grupo F, que irá opor o Irão à Venezuela e a Guatemala à França, realizando-se no Complexo de Desportos Universal de Bukhara.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.