Logo
Desporto

Portugal com Países Baixos, Macedónia e Andorra na corrida ao Euro2026 de futsal

1 Junho, 2024 | 16:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A seleção portuguesa de futsal, bicampeã europeia em título, vai defrontar Países Baixos, Macedónia do Norte e Andorra na Ronda Principal de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026, ditou o sorteio realizado em Nyon (Suíça).

Portugal, que conquistou o troféu em 2018, na Eslovénia, e 2022, nos Países Baixos, ficou integrado no Grupo 7 de apuramento, que se disputa entre dezembro de 2024 e abril de 2025.

Os vencedores dos 10 grupos de qualificação, constituídos por quatro seleções, seguem diretamente para a fase final do Europeu de 2026, na Letónia e Lituânia, enquanto os oito melhores segundos classificados disputam um play-off, em setembro de 2025.

Portugal apresenta clara superioridade nos confrontos diretos com os futuros adversários: em 16 jogos com os neerlandeses, ganhou 14 e perdeu dois, tendo-se imposto em todos os cinco embates com Andorra e vencido três e empatado um com a Macedónia do Norte.

A fase final do Campeonato da Europa de 2026, a 13.ª edição do torneio, será a primeira organizada em mais do que um país, na Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 18 de janeiro e 08 de fevereiro de 2026.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 3 Dezembro, 2025

Juventude Viana recebe SC Tomar nos 16 avos de final da Taça de Portugal

O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.

Regional 3 Dezembro, 2025

Viana do Castelo aposta no enoturismo como motor de desenvolvimento turístico

Viana do Castelo reforçou a sua estratégia de valorização turística através do enoturismo no IV MEETUP do Setor do Turismo, realizado no Solar do Louredo. O encontro reuniu especialistas, empresários e entidades locais para debater o papel desta vertente na diversificação económica e na atração de visitantes.

Cultura 3 Dezembro, 2025

Festival de Dança vai animar Viana do Castelo entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro

O Centro Cultural de Viana do Castelo prepara-se para receber, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete encher o palco de energia, ritmo e talento. Ao longo de três dias, centenas de alunos das escolas e academias do concelho vão protagonizar uma gala que pretende celebrar a dança nas suas mais variadas formas.

Regional 3 Dezembro, 2025

Ponte de Lima avança com projeto-piloto de habitação colaborativa

A Câmara de Ponte de Lima lançou um concurso público, no valor base de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa e comunitária. O aviso foi publicado em Diário da República e marca mais um passo no que o município considera ser “um novo modelo de resposta social no concelho”.

Regional 3 Dezembro, 2025

Viana do Castelo apoia conclusão do projeto da futura Creche de Mazarefes

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro de 27.350 euros para a Junta de Freguesia de Mazarefes, garantindo a conclusão do projeto de arquitetura e especialidades da futura Creche de Mazarefes, prevista para acolher 42 crianças.

Desporto 3 Dezembro, 2025

IPVC recebe primeiro Encontro Estudante-Atleta e entrega Prémios de Mérito Desportivo

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acolhe, esta quarta-feira, 3 de dezembro, o primeiro Encontro Estudante-Atleta, uma iniciativa que reúne estudantes, técnicos, dirigentes e parceiros para debater os desafios, estratégias e oportunidades da conciliação entre a vida académica e a prática desportiva.

Regional 3 Dezembro, 2025

Obras no Comando da PSP de Viana do Castelo Suspensas por Litígio Judicial

A requalificação do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, prevista desde 2021, está suspensa devido a um processo judicial movido pela empresa que ganhou o concurso público, confirmou o Ministério da Administração Interna (MAI).