A seleção portuguesa de futsal, bicampeã europeia em título, vai defrontar Países Baixos, Macedónia do Norte e Andorra na Ronda Principal de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026, ditou o sorteio realizado em Nyon (Suíça).
Portugal, que conquistou o troféu em 2018, na Eslovénia, e 2022, nos Países Baixos, ficou integrado no Grupo 7 de apuramento, que se disputa entre dezembro de 2024 e abril de 2025.
Os vencedores dos 10 grupos de qualificação, constituídos por quatro seleções, seguem diretamente para a fase final do Europeu de 2026, na Letónia e Lituânia, enquanto os oito melhores segundos classificados disputam um play-off, em setembro de 2025.
Portugal apresenta clara superioridade nos confrontos diretos com os futuros adversários: em 16 jogos com os neerlandeses, ganhou 14 e perdeu dois, tendo-se imposto em todos os cinco embates com Andorra e vencido três e empatado um com a Macedónia do Norte.
A fase final do Campeonato da Europa de 2026, a 13.ª edição do torneio, será a primeira organizada em mais do que um país, na Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 18 de janeiro e 08 de fevereiro de 2026.
O Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete três dias intensos dedicados à arte do movimento, à formação e ao espetáculo.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.