Portugal conquistou o título de campeão do Mundo, por equipas, no mundial de Equitação de Trabalho que decorreu este fim-de-semana, na Feira do Cavalo de Ponte de Lima.
A XV edição da Feira registou a maior adesão de sempre, com muito publico assistir ao conjunto diversificado de provas, pontuáveis para os campeonatos nacionais, assim como para o Campeonato Mundial de Equitação de trabalho.
Portugal a conquistou o título de campeão do mundo de Equitação de trabalho, de juniores e jovens cavaleiros, seguindo-se Espanha em 2º lugar e Itália em 3º lugar.
Em resultado da componente desportiva, o destaque é para o Campeão dos Campeões, “ODIN COMANDO SN” do Criador Simone Nowark Passos e do proprietário Rogério Pinheiro Passos.
Na Taça de Portugal de Dressage, o vencedor do grande prémio da jornada da taça de Portugal de Dressage foi o cavaleiro Vasco Mira Godinho, montando o Limbo da Ermida.
Promotora da região e do país, como uma alavanca fundamental para o turismo a Feira do Cavalo de Ponte de Lima recebeu a visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que elogiou o evento, como uma aposta de referência no desporto equestre, e na dinamização económica e social do concelho e da região.
Considerada como um entreposto desportivo, comercial e cultural de referência, a Feira do Cavalo posiciona Ponte de Lima como Destino Equestre Internacional.
Os objetivos propostos foram alcançados, com a satisfação de atletas e criadores na participação deste evento.
De 17 a 20 de agosto acontece na Expolima a V edição dos jogos equestres.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.