A seleção portuguesa de andebol venceu hoje a Noruega, por 37-32, na primeira jornada do Grupo II da ronda principal do Campeonato da Europa de 2024.
Em Hamburgo, na Alemanha, Portugal já vencia ao intervalo por 18-15 e conseguiu somar o primeiro triunfo nesta segunda fase, mantendo esperanças de se qualificar para as meias-finais.
Portugal soma dois pontos, os mesmos de Dinamarca, Suécia e Eslovénia, que já traziam esses pontos da fase preliminar, enquanto Países Baixos e Noruega ainda não pontuaram.
Portugal regressa à ação na sexta-feira, diante da Eslovénia, pelas 14h30. No domingo a Seleção Nacional defronta a Suécia, pelas 17 horas, e no dia 23 a Holanda, pelas 14h30.
Recorde-se que a equipa das quinas não vencia a Noruega há mais de 20 anos.
O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A seleção nacional de andebol garantiu esta terça-feira, 20 de janeiro, a qualificação para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de 2026, depois de uma vitória histórica frente à anfitriã e tetracampeã mundial Dinamarca, por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhou esta segunda-feira a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, numa visita ao Hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, José Cardoso.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concursos públicos para obras de beneficiação e promoção da eficiência energética em três piscinas municipais: Atlântico, Barroselas e Frederico Pinheiro.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir cerca de 320 mil euros, ainda este ano e em 2027, para implementar investimentos estratégicos na recolha seletiva de resíduos urbanos.
A Câmara de Caminha lançou um novo regime de residências partilhadas destinado a pessoas em situação de isolamento, idosos dependentes ou cidadãos sem condições económicas para habitação adequada. A medida foi publicada no Diário da República.
As obras de construção do novo mercado municipal de Viana do Castelo, no local onde existiu o antigo prédio Coutinho, foram temporariamente interrompidas devido ao alargamento da área de escavações após a descoberta de achados arqueológicos.