Logo
Desporto

Portugal apura-se para o torneio pré-olímpico de andebol

24 Janeiro, 2024 | 17:17
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Portugal garantiu hoje o apuramento para o torneio pré-olímpico de andebol para os Jogos Paris2024, ao beneficiar da vitória da Islândia sobre a Áustria, por 26-24, na quinta jornada do Grupo I da ronda principal do Europeu.

Quarto classificado do Grupo II, o conjunto luso precisava que a Áustria fosse derrotada pela Islândia no último encontro, para assegurar a segunda e última vaga no pré-olímpico, que se vai disputar em março.

Portugal assegurou também o sétimo lugar no Euro2024, que se disputa na Alemanha, a segunda melhor prestação de sempre em campeonatos europeus, depois do sexto posto em 2020.

Esta quarta-feira, a confirmação de mais um marco histórico chegou e o Selecionador Nacional, Paulo Pereira, não podia estar mais satisfeito. O líder da Seleção Nacional garante que os Heróis do Mar tudo vão fazer para escalar mais uma montanha:

“Tal como nós desde o início perseguimos, [o nosso objetivo] era a qualificação para o Torneio Pré-Olímpico, portanto, estamos muito felizes. Primeiro, porque, pelo que fizemos, merecemos e, segundo, porque, uma vez mais, vamos ter uma seleção portuguesa a lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva e vamos fazer tudo para nos qualificarmos novamente. É uma montanha muito grande de escalar mas nós, em Portugal, temos alpinistas de referência e, por isso, vamos aprender com eles a escalar coisas muito difíceis, com fado ou sem ele. Vamos lutar até à exaustão para o conseguir.”

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 21 Julho, 2024

Politécnico de Viana do Castelo com avaliação máxima

O Politécnico de Viana do Castelo acaba de receber a acreditação máxima por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), válida por um período de seis anos, o máximo legalmente possível, e sem restrições.

Desporto 21 Julho, 2024

Jovem limiano reforça equipa masculina de sub-19 do Sporting

Limiano Rodrigo Quintiães, de 17 anos, é o novo reforço da equipa de Sub-19 do Sporting Clube de Portugal.

Cultura 21 Julho, 2024

Feira do Livro de Ponte de Lima termina hoje

A XVIII Feira do Livro de Ponte de Lima, a decorrer na Expolima, termina hoje.

Música 20 Julho, 2024

Banda vianense estreia-se na Casa da Música

A banda Coisa Mansa, com músicos de Viana do Castelo, vai estar no Porto, na Casa da Música, no evento "Verão da Casa", iniciativa que, até setembro, dá palco a dezenas de propostas musicais em diferentes formatos.

Desporto 20 Julho, 2024

Ponte de Lima homenageia Fernando Pimenta e Hélio Lucas com mural de Arte Urbana

O Município de Ponte de Lima promoveu a execução de um mural de Arte Urbana em homenagem a Fernando Pimenta e Hélio Lucas, num dos pilares da Ponte Nossa Senhora da Guia.

Nacional 20 Julho, 2024

Tribunal decreta serviços mínimos para greve na CP dias 22 e 24 de julho

O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos de 20% para a greve na CP - Comboios de Portugal, convocada por vários sindicatos, entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 22 e 24 de julho.

Regional 20 Julho, 2024

Mulher de 30 anos residente em Mazarefes foi detida pela PSP por suspeitas dos crimes de burla

Uma mulher de 30 anos, desempregada, residente na freguesia de Mazarefes, em Viana do Castelo, foi detida pela PSP, na sexta-feira, por suspeitas dos crimes de burla, furto, abuso de confiança, abuso de cartão de garantia ou dados de pagamento e falsidade informática.