Os distritos do Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à chuva e vento, enquanto Aveiro está apenas sob alerta de precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os alertas para os cinco distritos do Norte são válidos entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.
O aviso amarelo devido à chuva, que abrange Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Aveiro, aponta para “períodos de chuva, por vezes forte e persistente”.
Já o aviso amarelo devido ao vento, que não abrange o distrito de Aveiro, alerta para a previsão de “vento forte de sudoeste, com rajadas até 75 km/h, podendo chegar a 95 km/h nas terras altas”.
O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O Município de Ponte de Lima vai implementar, entre 2025 e 2028, o Programa CLDS-5G – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, no âmbito do PORTUGAL 2030, com o objetivo de reforçar a inclusão social e combater a pobreza no concelho.
A Associação Desportiva de Fafe voltou a escrever uma das páginas mais marcantes da sua história ao garantir, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Sporting de Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final disputado no Estádio Municipal de Fafe.
A GNR deteve, no dia 9 de janeiro, dois homens, de 20 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes no concelho de Valença.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.