A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
A aquisição dos novos equipamentos enquadra-se no projeto “Sistema de Recolha de Biorresíduos de Ponte de Lima – Fase 1”, aprovado no âmbito de uma candidatura ao programa Norte 2030, e integra o Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos de Sólidos Urbanos (PAPERSU) 2030.
No total, estão previstos contentores de várias tipologias, incluindo equipamentos com controlo de acesso para recolha seletiva de biorresíduos alimentares no setor doméstico, contentores destinados ao setor não doméstico, compostores domésticos e comunitários, contentores para resíduos verdes, oleões, contentores para pilhas e acumuladores, bem como contentores para resíduos de construção e demolição resultantes de pequenas obras e trabalhos de bricolage.
O concurso público para a aquisição dos equipamentos foi publicado em Diário da República, fixando o valor do investimento em 416.225,18 euros, acrescido de IVA. O prazo de execução do contrato é de 90 dias.
A apresentação de propostas termina no dia 2 de fevereiro, às 23h59, devendo os concorrentes manter as propostas válidas por um período de 66 dias após o encerramento do prazo.
Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.
O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.
O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.
A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.
O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.