O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) recebe esta quinta-feira, 23 de novembro, pelas 9h30, no Auditório Municipal, uma ação de capacitação – "Poderemos viver juntos? A construção social da diferença".
A ação enquadra-se na candidatura AMAM – “Rede de Apoio a Migrantes no Alto Minho”, aprovada pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI).
Dirigida aos técnicos dos diferentes serviços setoriais com responsabilidade na integração de migrantes, esta formação “tem como propósito fornecer um quadro teórico-analítico para uma prática intercultural sustentada; problematizar a construção da diferença e promover a desconstrução de estereótipos”, esclareceu o Município, numa nota.
As inscrições estão disponíveis aqui.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.