Logo
Regional

Ponte de Lima recebe ação de formação “Iniciação à Prova de Vinhos: princípio e práticas”

16 Fevereiro, 2024 | 9:20
Partilhar
Viana TV
Menos de 1 minuto de leitura

O Município de Ponte de Lima e a Escola de Hotelaria de Viana do Castelo vão promover uma ação de formação de "Iniciação à Prova de Vinhos: princípio e práticas", no âmbito da Formação + Próxima. A iniciativa acontece no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, de 13 a 15 de março, das 18h00 às 20h00.

De acordo com a autarquia, a ação de formação presencial tem como objetivos: “Descrever as etapas metodológicas do exercício de degustação; Explicar os principais fatores que contribuem para a correta avaliação da cor do vinho; Executar os principais métodos no exame olfativo e gustativo; Descrever o potencial de persistência aromática, adstringência, causticidade e efervescência e descrever e explicar a consistência do vinho”.

A obtenção de certificado está sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

As inscrições devem ser realizadas, aqui.

Pode ser uma imagem de vinho e texto que diz "DIAS: 3,14e 2024 HORÁRIO: 18h00- 18h00-20h00 LOCAL: Centro Inter retação Promoção do Vinho Verde Formação Próxima Iniciação à Prova de Vinhos PRINCÍPIO E PRÁTICAS FORMADOR: Constantino Ramos DESTINATÁRIOS: Profissionais area todos inter essados Município Ponte de Lima de Vinhos: principio praticas, Explicar Escola de Hotelaria Viana do Castelo vão promover ação formação Iniciação Prova âmbito Formação Proxima Esta ação formaçao presencial tem como objetivos: metodológicas fatores métodos exercício Descrever explicar consistencia valiação vinho. vinho; 0%d ativan Para formações, participar Centro Interpretação Promoção ouàLoja Interativa Ponte Lima Turismo Acaemia através urismod registo Digital áreceber efetuar email validar completar seu desejado,"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 17 Dezembro, 2025

Governo vai pagar 30 milhões de euros em horas extraordinárias a professores

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.

Cultura 17 Dezembro, 2025

Festival de Documentário de Melgaço arrisca desaparecer após suspensão do apoio da câmara

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo acolhe primeira Assembleia Intermunicipal da AMPV após eleições

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.

Internacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entrega novo iate de luxo à Windstar Cruises

Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Porto de Viana do Castelo vai expandir para apoiar descarbonização naval

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Internacional 17 Dezembro, 2025

Caminha, A Guarda e O Rosal avançam com Eurocidade da Foz do Minho

Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.