O Município de Ponte de Lima está a promover mais uma edição do Programa de Férias para a Inclusão, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ponte de Lima e a Associação Cais do Lethes.
Este projeto, desenvolvido pelo Município de Ponte de Lima, é destinado aos alunos integrados nos CAA – Centros de Apoio à Inclusão, durante as férias escolares.
O Programa de Férias para a Inclusão, decorre até 31 de julho, nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00. Este acompanhamento conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de atividades inclusivas.
As atividades do programa incluem atividades de motricidade, piscina, horta pedagógica, culinária, pintura, passeios e visitas didáticas, como a visita ao CIT (Centro de Interpretação Territorial), à Biblioteca Municipal, ao Canil Municipal, Clube Náutico, entre outras.
Este projeto tem como objetivo dar resposta à falta de soluções para ocupação dos tempos livres dos alunos, e, principalmente, promover a integração social e o desenvolvimento psico-motor de crianças e jovens portadores de multideficiência e autismo.
O Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo, Instituição fundada no ano de 1940 está a comemorar os 85 anos de atividade no que "consideramos ser a representatividade dos usos e costumes dos nossos antepassados procurando contribuir para a defesa da nossa identidade", destaca a direção do grupo.
Portugal iniciou com um triunfo a caminhada no Mundial de andebol, ao bater os Estados Unidos (EUA) por 30-21, no jogo de abertura do Grupo E, disputado em Oslo.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) ativou no dia 04 o nível 1 do plano de contingência, mas os serviços assistenciais ligados à consulta, à cirurgia e ao internamento estão a funcionar com normalidade.
O espetáculo Rottweiler vs Chihuahua do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana sobe à cena do Teatro do Montemuro, na aldeia de Campo Benfeito, Castro Daire, no próximo domingo 19 de janeiro, às 16h00, iniciando uma digressão nacional da nova criação companhia de Viana do Castelo que vai passar por várias cidades ao longo do ano.
A 20 de Janeiro de 1848, D. Maria II elevou à categoria de cidade a Vila de Viana da Foz do Lima, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, como reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra.
A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, instalou, na terça-feira, um novo posto de transformação (PTD), na freguesia da Montaria. no concelho de Viana do Castelo.
O aguardado concerto de Marisa Liz, no grande auditório do Centro Cultural, tem a lotação completamente esgotada. Agendado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, pelas 21h30, bastou apenas 1 dia para que a lotação da sala esgotasse completamente, tanto na venda de ingressos ao balcão como na bilheteira online.